Natureza e história: o que conhecer na Grécia

A Grécia é daqueles países que guardam muita história. Além disso, também conta com inúmeras belezas naturais, o que sempre acaba atraindo muitos turistas em busca de um ou outro atrativo. Mesmo com a crise que afetou o país nos últimos anos, continua sendo interessante e valendo a pena conhecer esse país tão especial.

Os históricos cartões postais

Para começar, um dos cartões postais do país e que você tem que visitar é a Acrópoles. É praticamente uma obrigação, já que representa muito bem a história e a cultura grega, sem contar que é de uma beleza indescritível. A verdadeira essência da Grécia está lá. Então, quando decidir viajar reserve um dia ou uma parte do seu dia para conhecer.

Acrópole (pixabay)

Aproveitando essa oportunidade, você pode visitar também o Museu da Acrópole, que conta com peças de mais de mil anos e belas colunas Cariátides.

:: Veja os 6 melhores destinos para apreciar a aurora boreal

Para quem tem curiosidade ou acredita na questão mítica e no que viviam os deuses e antepassados gregos, um destino indispensável é o Templo Delfos. O lugar recebe milhares de visitas até hoje. Delfos era uma espécie de templo da esperança, da sabedoria, um lugar sagrado mesmo.

Os gregos se reuniam por lá para pedirem luz para todos os problemas cotidianos. O local era reverenciado sempre pelos gregos como o centro do universo.

Praias de tirar o fôlego

Na Grécia, dois locais que merecem atenção para os que gostam de água são a ilha de Santorini, conhecida como a ilha do amor, um local especial para os românticos; e a Ilha de Zakynthos, conhecida mundialmente por causa da praia Navágio.

santorini grecia

A ilha de Santorini é basicamente uma ilha vulcão, com casinhas brancas e janelas coloridas, tudo isso perto das encostas. O local também conta com igrejas com cúpulas azuis, ruelas e flores por todo o lado. É impossível não se encantar por lá. E tudo isso perto do mar. Uma paisagem realmente de tirar o fôlego.

Já a ilha de Zakynthos conta com aquela que já foi considerada muitas vezes a praia mais bonita do mundo: Navágio. Além de ser bela, com seus paredões ao redor e tornando o local bem particular, ainda conta com areias douradas, mar de tom azul indescritível e um navio encalhado que dá um diferencial ainda maior nesse local encantador.

Navágio (pixabay)

O naufrágio ocorreu em 1982 quando um navio vinha da Turquia contrabandeando cigarros e se tornou um dos atrativos, visitado por milhares de pessoas de todo o mundo.

Está esperando o que para visitar a Grécia? São tantos pontos turísticos e tantas opções diferenciadas de atrações que vai ficar até difícil de ir em todos. E é tanta história que os gregos têm que vai dar vontade de ir para lá agora mesmo.

:: 10 pontos turísticos para conhecer caminhando no Porto, em Portugal

A crise pode ter afetado um pouco o país e o turismo, mas mesmo assim continua valendo a pena ir para a Grécia passar uns dias de descanso e conhecer esse país encantador.

Deixe aqui o seu comentário