Nova Zelândia reúne tudo que um viajante adora

Do outro lado do mundo fica um país pouco visitado: a Nova Zelândia. A viagem longa de avião certamente será recompensada quando você chegar lá. O país é dividido em duas grandes ilhas principais e reúne paisagens impressionantes.

Três quartos da população vivem na Ilha Norte, onde os verões são quentes e há praias paradisíacas. Das praias, existem opções tanto para os surfistas como para quem quer simplesmente curtir o local.

Nova Zelândia (pixabay)

Mas, não são só de praias que o país chama atenção. No interior, ele conta com vulcões ativos, lagos coloridos e formações geológicas inusitadas que formam cenários difíceis de acreditar que são reais.

:: 7 países baratos e perfeitos para viajantes que querem gastar pouco

Já na Ilha Sul, com inverno gelado e verão ameno, as atrações acabam sendo os picos nevados, os glaciares gigantes e a costa povoada por focas e baleias. Junto a isso você pode tomar ótimos vinhos, conhecer cidades vibrantes, gente disposta a te receber bem e uma estrutura exemplar para qualquer país do mundo.

new-zealand-218558_960_720

Aproveite ao máximo

Procure ficar pelo menos 10 dias no país para conhecer e aproveitar bastante. Uma dica é investir em roteiros rodoviários para conhecer vários lugares interessantes, aproveitando a boa infraestrutura das estradas.

:: Saiba porque você deve conhecer o Vietnã o quanto antes

A Nova Zelândia é daqueles países ideais para andar de carro e ir conhecendo várias atrações aos poucos.

Caso você não queira dirigir, o trem é uma ótima opção para se deslocar entre vários destinos. Regiões incríveis são atravessadas com esse transporte. Na Ilha Norte, conheça locais como Waitomo Cave, Península Coromandel, Taupo, Napier e Wellington. Já na Ilha Sul aproveite para conhecer o Monte Cook, a geleira Foz, o Parque Nacional Abel Tasman e os vinhedos na região de Nelson.

cave-691866_960_720

Algumas agências ainda propõem roteiros por paisagens utilizadas em filmes como O Senhor dos Anéis.

Se tem dúvidas sobre a gastronomia neozelandesa, ela é semelhante à britânica, com muita carne de cordeiro, pescados, torta e cerveja. Mas, você encontrará vários restaurantes de culinárias de países variados como italiana, japonesa e indonésia.

:: 5 lugares para conhecer mesmo que fale apenas a língua portuguesa

As excelentes opções de esportes de aventura também fazem a Nova Zelândia ser um país muito atraente, especialmente para jovens e amantes da natureza. Só para lembrar, alguns dos maiores exploradores polares e Edmund Hillary, um dos primeiros homens que escalou o monte Everest, são de lá.

Velejar também é uma atração, mas o rúgbi é um esporte popular e uma paixão nacional por lá.

Visite a Nova Zelândia e aproveite que não há somente um tipo de passeio disponível naquele país. Além das praias excelentes, é possível conhecer o lado mais frio e com mais opções de vistas espetaculares que se formam com o inverno gelado.

:: O lago australiano que surpreende pela colocação rosa

Sem contar que o local conta com uma infraestrutura de dar inveja, que vai te deixar ainda mais entusiasmado logo ao desembarcar no país.

Aproveite a viagem para visitar também a Austrália. Motivos para atravessar o mundo e ir para a Nova Zelândia não faltam.

Deixe aqui o seu comentário