O Google já tem um serviço de planejamento de viagens que vai facilitar sua vida

Sempre com serviços que visam auxiliar quem é conectado, o Google apresentou agora um serviço específico para viajantes. O nome dele é Destinations (destinos, em português). Trata-se de uma ferramenta que conta com informações sobre as principais atrações, sugestões de hotéis, clima, itinerários e outras informações sobre o destino que você tem interesse em ir.

:: Toda a família vai adorar conhecer um dos melhores hotéis do mundo, e no Brasil!

Serviços parecidos com esse até podem já existir de certa forma no mercado, mas essa ferramenta promete ser um diferencial, já que é produzida pelo Google que sempre se destaca pelas suas inovações. E o foco nesse caso é para smartphones. Como a utilização dos aparelhos só aumenta nos últimos anos e cada vez mais pessoas pesquisam sobre viagens pelo celular, esse serviço vai auxiliar muito quem utiliza o aparelho para navegar na internet e pesquisar sobre viagens.

Mas… e como funciona?

E para utilizar esse sistema é bem simples. Você não precisa instalar um novo aplicativo ou ir em um site diferente, já que tudo que precisa está no aplicativo móvel do Google Search. Para utilizar o Destinations basta você digitar um destino, adicionar um “destination” ou a uma palavra-chave “travel” e começar a planejar a sua viagem em poucos segundos.

Dá uma conferida nesse vídeo de introdução:

Os detalhes dos resultados da pesquisa serão mostrados em seguida para você. E não há a necessidade de ir e voltar por páginas diferentes. Caso você pense em algo específico do destino que está pesquisando, basta digitar o destino e o passeio que você pensou que o Google fará toda a busca para você.

Também é possível utilizar a aba “explorar” para ver o clima e as vantagens do local que está sendo pesquisado dependendo do dia que for optado para viajar.

:: “Carona” com Blablacar pode garantir até 50% de economia em transporte no exterior

E depois de toda a pesquisa você ainda pode digitar “planejar a viagem” para colocar o Google de prontidão. Assim ele vai procurar diariamente os preços de voos e hotéis para os próximos seis meses para você navegar em gráficos interativos e fazer os comparativos de preços.

google (pixabay)

Para quem ficou curioso e quer utilizar o quanto antes para programar sua viagem, ou mesmo para testar, ela já está disponível. Em breve, até por ser uma ferramenta do maior site de pesquisas do mundo, deve se tornar indispensável para quem está pensando em viajar e quer planejar sua viagem nos mínimos detalhes pelo smartphone. Então aproveite e já instale no seu celular para sair pesquisando e conseguindo dicas e promoções para economizar ao máximo nas suas próximas viagens.

E então, o que achou dessa oportunidade? Aproveite para baixar no seu celular e começar a utilizar essa nova forma de se organizar para sua viagem e depois conte para a gente como está se saindo e o que está achando. Em breve esse sistema deve ficar mais popular no Brasil, mas enquanto ainda está iniciando precisa passar por um período de testes.

Se já testou, conte para a gente!

Deixe aqui o seu comentário