O incrível lago azul que fica dentro de uma caverna grega

Tem lugares pelo mundo que são realmente indescritíveis. Daqueles que parecem que foram desenhados com a mão e que não podem ser reais. Por todo o mundo há vários desses lugares. E na Grécia, país cheio de história, além de ter a praia de Navagio que já foi considerada várias vezes a mais bonita do mundo, também há o lago Melissani, em Cefalônia.

melissani

Esse lago fica dentro de uma caverna esculpida ao longo de 3,5 quilômetros de comprimento, 40 metros de largura e 36 de altura. E com água daquela cor azul tão intensa que mesmo vendo de perto não dá para acreditar que é real.

:: Natureza e história: o que conhecer na Grécia

Uma abertura no meio desse local faz a luz solar entrar e se juntar com as águas azuladas, misturando a doce com a salgada.

Mitologia

Esse paraíso que parece ter sido trazido mesmo pelos deuses gregos foi descoberto apenas em 1951, quando Giannis Petrocheilos, durante uma de suas expedições, trouxe algumas relíquias como um disco de argila com retrato do Deus Pan e suas ninfas, que atualmente fazem parte do acervo do Museu Arqueológico de Cefalônia.

Há até o mito que na Gruta das Ninfas vivia Melissanthi, uma ninfa que acabou com a própria vida e caiu no lago depois da decepção do amor não correspondido pelo Deus Pan. Esse caso de amor se tornou inesquecível entre os turistas e locais que passaram a visitar a caverna.

O que há lá dentro?

Aberta ao público em 1963, essa caverna conta com duas grandes câmaras cheias de água e uma ilha no meio. Na primeira câmera há uma abertura oval para a superfície, de onde brilha a luz do sol. A segunda é uma caverna enorme com inúmeras estalactites e estalagmites.

Visitar o local é imperdível, mas é melhor aproveitar para ir em dias ensolarados, onde a chance de aproveitar será muito maior.

Chegando lá, há tours que duram entre 15 e 20 minutos por barcos que navegam por meio de dois corredores. A caverna fica acerca de 500 metros do mar e o nível da água é um metro mais elevado do que o nível do mar.

Com tantas curiosidades sobre esse local que virou até um mito para a história e foi descoberto não muito tempo atrás, além das belezas naturais impossíveis de descrever, fica difícil não ter vontade de conhecer essa caverna paradisíaca na Grécia.

:: Quanto custa viajar para a Europa?

O país conta com vários atrativos e certamente essa visita está entre os principais.  Visite o lago Melissani e tenha um passeio inesquecível.

Deixe aqui o seu comentário