O menor país do mundo é também um dos mais visitados

Se você pensou que o menor país do mundo fosse o Vaticano, então você acertou. É na terra da residência oficial do papa que fica o menor país do mundo, com apenas 0,44 quilômetros quadrados e todos os habitantes sendo membros da Igreja ou funcionários do clero.

A menor nação do mundo se tornou independente em 1929, mas apesar de ser reconhecido pela maioria das nações do planeta, o Vaticano não é considerado autônomo pela Organização das Nações Unidas (ONU).

:: Quanto custa viajar para a Europa?

Segundo a organização, o país é uma teocracia, governado por Deus e representado pelo papa. Mas independente disso, conhecer esse país que fica dentro da Itália e onde a religião é o foco não deixa de ser algo interessante.

Dia-a-dia do Vaticano

O país conta com sistema próprio de telefone, estação de rádio, correio, bancário, batalhão de guardas suíços para segurança do papa e até farmácias. Mas, alguns itens necessários como água, comida e eletricidade são importados da Itália.

Vaticano 2 (pixabay)

E para conseguir se manter sempre independente, o país recebe doações de fiéis e da renda do turismo, já que é um dos pontos mais visitados do mundo.

População, idioma e turismo

Com 798 habitantes e situado na zona norte de Roma, a moeda do Vaticano é o euro. E as línguas faladas pelos moradores são o italiano e o latim. A presença do papa chama muita atenção e dá visibilidade a este país, por ser onde moram os maiores representantes da igreja católica.

:: 5 lindas catedrais europeias para você conhecer

Desde que foi criado, em 1929, o Vaticano já recebeu oito papas. Atualmente, o argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, é o representante maior do local.

E quem quiser visitar esse local tão pequeno encontra pontos turísticos. A praça de São Pedro, onde o papa abençoa os fiéis, a Basílica de São Pedro, enorme e imponente, e a Capela Sistina com seu famoso teto que foi pintado por Michelangelo são atrações que podem ser encontradas durante uma visita ao local.

Vaticano (pixabay)

Quando for visitar a Itália, aproveite e conheça o menor país do mundo, o Vaticano. Com o foco para a religião católica, esse país independente é um local interessante de conhecer, tanto pela história como pelas obras imponentes.

E, além disso, curioso, já que apesar do tamanho tem toda a estrutura necessária a um país.

Deixe aqui o seu comentário