O México curioso e pouco conhecido

O México é um país diferenciado e com cultura riquíssima. É um dos países que mais atrai turistas do mundo e encanta pelas suas belas praias. E não é só de tequila e de comida mexicana que a cultura é baseada.

Acapulco, Cancun e a capital Cidade do México são alguns dos destinos muito procurados pelos visitantes. Mas, o país reserva muitos lugares pouco visitados e lindos, que merecem com certeza a sua visita. Vamos citar alguns deles.

acapulco

El Madresal (Chiapas)

Se você gosta de praias e lugares paradisíacos que estejam longe das multidões, no México você tem um lugar para conhecer. Esse destino é El Madresal, um conjunto de ecoturismo onde há praias sem multidões e manguezais que embelezam o local.

:: Cancún: um pedaço do Caribe no México

Famílias que querem fugir do agito da cidade grande e descansarem na natureza, cercados por flora e fauna diversificadas, precisam visitar esse local. Lá também é possível se hospedar em cabanas para aproveitar a praia.

Cuetzalan (Puebla)

Se história e aventura são dois assuntos que te interessam, há uma opção pouco conhecida para você também. Localizada entre os estados de Veracruz e Puebla fica a cidade de Cuetzalan.

Lá você poderá conhecer um pouco mais da história pré-hispânica, fazer visitas guiadas para as grutas de aventura ou optar pela zona arqueológica de Yohualichan.

Aproveite também para visitar as cachoeiras que fazem parte do lindo cenário da cidade.

Bacalar (Quintana Roo)

Bacalar é uma cidade que conta com uma bela lagoa de águas cristalinas. A arquitetura colonial, com capelas e museus do tipo militar, é a principal atração. Se prepare para ouvir e conhecer histórias incríveis na cidade.

Como ela foi atacada várias vezes por piratas, os moradores têm muita história para contar. O local ideal para conhecer um pouco mais da cidade até certo ponto misteriosa.

bacalar

Parras de la Fuente (Coahuila)

Nossa última dica é Parras de la Fuente. Se você aprecia uma boa gastronomia, visite essa cidade, que é conhecida pelos seus vinhedos e pela pecuária. Pratos gourmet farão parte do seu cardápio todos os dias por lá.

:: Perigosamente lindos: lugares apenas para quem tem (muita) coragem

Se quiser conhecer a elaboração do vinho local pode visitar a Casa Madero e ainda contar com a degustação incluída. Um destino diferente e ao mesmo tempo agradável para ter uns dias de descanso com a família.

Você poderá ainda ter mais contato com a natureza, caminhar e admirar todas as fazendas ao redor, além de visitar as lagoas naturais. Uma experiência única e inesquecível para todos que conhecerem essa cidade.

parras de la fuente

Visite um desses destinos desconhecidos do México e se encante com locais que mesmo sem ter muito movimento de turistas são incríveis e vão proporcionar bons momentos com a sua família.

Há opções para todos os gostos no país e com certeza alguma vai te agradar. Ou vá para todos os destinos se sua viagem for planejada e a intenção for ficar por mais tempo. O México é um país único e vai proporcionar momentos especiais.

Deixe aqui o seu comentário