O que aconteceu há 100 milhões de anos no paradisíaco Cabo de Santo Agostinho

Se você quer ir para Pernambuco, com certeza vai aproveitar e descansar bastante. Mas, além dos já tradicionais pontos turísticos como a capital Recife, a histórica Olinda e a paradisíaca Porto de Galinhas, o estado conta com outra excelente opção para quem gosta de praia e que merece uma visita. Esse local é Cabo de Santo Agostinho.

A cidade fica a cerca de 50 quilômetros da capital Recife e conta com várias opções de praias para todos os gostos. A região também conta com ótima infraestrutura de hotéis e restaurantes para atender os visitantes. Saiba porque você precisa conhecer esse lugar.

Praias de Cabo de Santo Agostinho

São nove praias no total, cada uma com um charme diferente. A mais conhecida é a de Calhetas. É um ótimo local para mergulho em águas transparentes e com temperaturas agradáveis. Ao redor da praia ficam algumas pedras que dão um charme a mais para o local. Para chegar, você precisa caminhar. Pelo caminho, bares e restaurantes tradicionais são boas opções para você se refrescar e ao mesmo tempo curtir a natureza. A praia de Calhetas é considerada uma das mais bonitas do mundo.

cabo de santo agostinho pernambuco

Outra praia popular e muito bonita é a de Gaibu. O nome é de origem tupi e significa “olho d´agua”. Na praia há o Morro das Pedras, onde é possível escalar e ver o mar por outro ângulo, além de enxergar a praia das Calhetas. Ótima para a prática do surf.

Para não ir embora sem conhecer o que realmente se propôs, outra opção é o Cabo de Santo Agostinho. Além de ser a principal praia, que leva o nome da cidade, foi ali que há mais de 100 milhões de anos ocorreu a divisão entre o continente africano e sul-americano. A praia também já foi citada como o local de descobrimento do Brasil pelo espanhol Vicente Pinzón. Um local lindo e cheio de história.

:: Veja também: Os destinos mais procurados no Brasil

Entre o Rio Massangana e a Praia do Paraíso está a praia do Suape, outro local paradisíaco. Lá, um recife de arenito forma uma barreira que transforma o local em uma piscina gigante e sem ondas. É ideal para banho e para quem procura um local mais tranquilo.

Para fechar a lista, temos a praia Paraíso. É a menor do Cabo, e como o próprio nome diz, você tem a sensação de estar no paraíso. A praia tem somente 30 metros e é o local ideal para quem busca sossego e tranquilidade. Ela é formada por um morro de pedras vulcânicas e duas baías, que dão o charme ao local. Para quem quiser conhecer outras praias, são oferecidos passeios de barcos.

Cabo de Santo Agostinho também conta com as praias de Paiva, Enseada dos Corais, Itapuama e Pedra do Xaréu. Se você for para Pernambuco, não deixe de conhecê-las também. Arrume as malas e boa viagem!

Deixe aqui o seu comentário