O que sai mais barato: reservar hotel pela internet ou direto no local?

Pode ser que você, viajante, já tenha ficado com essa dúvida. Afinal, é melhor reservar um hotel pela internet ou no próprio hotel? O que vale mais a pena?

Claro que cada caso pode ser diferente, mas de modo geral vou explicar quais as vantagens em cada um dos casos. Confira no vídeo:

Cidades grandes

Em cidades grandes com infraestrutura é sempre melhor reservar pela internet. Até para não ter imprevistos, não correr o risco de perder a reserva e ficar sem hospedagem quando chegar ao seu destino. Isso não é uma regra, mas de forma geral é vantajoso fazer a reserva pela internet, antes mesmo de chegar no local.

:: Já pensou em se hospedar em um flat? Então, saiba como é

Cidades pequenas

Já em viagens para cidades menores e mais afastadas, o melhor é sempre ir sem a reserva e tentar fechar na hora, no próprio hotel. E você deve estar se perguntando o motivo.

Nesses locais menores e mais afastados, muitas vezes não há nem o registro de todas as opções de hotéis em grandes sites de reservas.

hotel 2 (pixabay)

Então, você vai pesquisar sobre um destino específico e não encontrará todos os hotéis disponíveis pela internet, já que nem todos vão aparecer.

Outra vantagem de reservar na hora é poder negociar cara a cara o preço da diária e quem sabe conseguir um desconto nessa conversa. Claro que nesse caso você vai perder um tempinho, mas nada tão significativo para sua viagem.

:: Quais as vantagens e quanto custa alugar um motorhome para viajar?

Chegando no local e indo em alguns hotéis e pousadas fazer orçamentos você conseguirá descontos que podem ser bem interessantes e tornarão sua viagem ainda mais agradável.

Então, depende…

Então a resposta para essa pergunta, mesmo sem ser exata, depende do destino em que você pretende ir. Caso seja uma cidade grande, reserve pela internet que será uma boa escolha e evitará imprevistos.

Mas caso seja em uma cidade pequena ou mais afastada, vá até o local, converse com os gerentes dos hotéis e pousadas e veja se os ambientes te agradam antes mesmo de fechar a reserva. Assim você terá uma escolha mais acertada e com mais chances de ter um desconto maior para sua viagem.

Deixe aqui o seu comentário