O único restaurante giratório do Brasil, em Veranópolis, no Rio Grande do Sul

Por todo o mundo existem lugares que fogem do tradicional por vários motivos. E com isso fazem o visitante ter uma experiência única e inesquecível, que jamais se repetirá em outro lugar.

E o Brasil conta com algumas dessas opções, daqueles destinos únicos que te fazem ficar com vontade de voltar mais vezes e que você só encontra por aqui. É o caso do restaurante giratório que fica em Veranópolis, na serra gaúcha, o único do Brasil desse formato. A inspiração veio do Canadá, da Canadian Tower, e no nosso país há um desses lugares únicos.

restaurante giratório 2 (google)

Ao chegar você já consegue ver uma torre muito alta, onde você precisa pegar um elevador panorâmico para chegar até o restaurante, que fica há 79,5 metros de altura, equivalente a um prédio de 30 andares.

E Veranópolis fica no interior, a cerca de 170 quilômetros da capital Porto Alegre. Portanto, não há prédios muito altos na cidade, o que facilita ainda mais para você ter uma bela vista lá de cima.

:: 4 restaurantes giratórios pelo mundo que vão aguçar todos os seus sentidos

Entre uma garfada e outra, ao olhar pela janela, a vista já é diferente. Enquanto na chegada você pode estar olhando para Caxias do Sul, por exemplo, logo depois pode ser que Bento Gonçalves seja a sua vista.

Mas para quem tem medo de se enjoar ou ficar tonto, não precisa se preocupar. A parte interna gira muito devagar, com a volta completa demorando cerca de 100 minutos. E ainda no andar de cima você terá lunetas e binóculos para enxergar a cidade de Veranópolis e cidades da região.

De noite, é possível fazer esse passeio, mas procure ir de dia que é possível enxergar melhor e aproveitar mais a visão única desse restaurante.

Restaurante giratório (google)

E claro que em um restaurante não pode faltar comida. E falando em serra gaúcha, a comida típica é outra atração imperdível. Com gastronomia inspirada na Itália, queijos, sopas, massas e carnes fazem parte do variado cardápio. O restaurante, que teve as obras concluídas em 2005, recebe turistas como a maioria dos clientes, o que prova que a ideia de fomentar o turismo na região com um restaurante em estilo único no Brasil deu muito certo.

:: Um passeio por Antônio Prado, a cidade mais italiana do Brasil

E você ainda pode aproveitar que está passeando pela serra e conhecer as vinícolas das cidades da região, provar de bons vinhos e conhecer um pouco mais da cultura e da forma que são produzidas essas bebidas tão populares na região e vendidas para o mundo todo.

Certamente você terá opções interessantes de passeio para fazer, já que está em um local muito agradável e interessante do Brasil. Vá com tempo e aproveite todas as opções de entretenimento que podem ser aproveitadas.

Deixe aqui o seu comentário