5 lugares tão quentes que as temperaturas são quase insuportáveis

Se você acha que o calor do Brasil é intolerável em algumas épocas do ano, saiba que existem lugares muito mais quentes do que estamos acostumados. Separamos cinco no mundo para você conhecer um pouco mais.

:: Veja também: Destinos para quem gosta de aventura

Kebili – Tunísia

Uma das cidades mais quentes do mundo é Kebili, que fica no sul da Tunísia, e já registrou picos de 55ºC. A região fica localizada na beira de um oásis no deserto do Saara e é um dos principais centros comerciais da área.

tunisia

Ghadames – Líbia

Com pouco mais de 15 mil habitantes, essa cidade é dividida em duas partes, a antiga e a nova. As temperaturas registradas por lá são em torno de 55ºC. Foi declarada como Patrimônio Mundial pela Unesco e conta com uma grande atração que é o lago com água salgada que a circunda em torno de 20 km, no distrito de Nalut, perto das fronteiras com a Argélia e Tunísia.

Vale da Morte, Califórnia – Estados Unidos

Esse local é reconhecido pela Organização Mundial de Meteorologia como um dos mais quentes do mundo. Localizada no deserto de Mojave, é nessa região que fica a maior fonte de borato do mundo, em mina a céu aberto. A temperatura do local já chegou aos 56,7ºC.

joshua

Queensland – Austrália

Nesse lindo local do nordeste australiano as temperaturas são acima dos 60ºC, já tendo alcançado os 69º. Florestas tropicais, clima seco e semidesértico atraem turistas do mundo todo devido às ilhas e à grande barreira de coral.

Deserto Lut – Irã

E quem acha que no deserto é mais quente, acertou. Nesse que é considerado o 25º maior deserto do mundo, localizado no sudeste do Irã, já foram registradas temperaturas superiores aos 70ºC. É muito calor! Lá também ficam os lagos Dasht, que se estendem 300 quilômetros para o sul.

deserto ira

reserve duty freeAlguns desses destinos são inabitáveis, por atingirem temperaturas acima de 50°C. Então, se você gosta de calor, esses podem ser bons destinos para você visitar. Mas vale lembrar que nesses casos as temperaturas são muito mais altas que as tradicionais, com chances até de você se sentir mal, principalmente, se não se hidratar com frequência.

:: Os 6 países mais frios do planeta

As regiões são tão quentes, que volta e meia batem recordes de temperatura. E o mais interessante é que algumas delas estão perto de centros com grande movimentação de pessoas ou pontos turísticos muito visitados. Isso significa que as pessoas realmente visitam e aguentam as altas temperaturas. São lugares bonitos e que valem uma (rápida) visita.

Deixe aqui o seu comentário

One thought on “5 lugares tão quentes que as temperaturas são quase insuportáveis

  1. Pingback: Veja os 6 melhores destinos para apreciar a aurora boreal | Viajantes Aprendizes

  2. Pingback: Os 6 países mais frios do planeta | Viajantes Aprendizes

Comentários não permitidos.