Os 6 países mais frios do planeta

O Brasil é um país com temperaturas altas em boa parte do seu território. Em alguns locais, como em cidades do Sul, a temperatura é menor, o que também acaba atraindo muitos turistas.

Algumas pessoas gostam de temperaturas baixas e até negativas, mas viver o tempo todo assim não é tão simples. Outros, gostam de calor, e falamos por aqui sobre 5 lugares com temperaturas quase insuportáveis. Mas, se a sua preferência é por baixas temperaturas, separamos alguns dos países mais frios do mundo:

Rússia

Um dos países que já é conhecido pelo frio intenso é a Rússia. Os ventos frios são comuns o ano inteiro nesse país. Em janeiro, a temperatura mínima pode chegar nos – 27ºC. No verão a temperatura média fica em torno dos 3ºC, o que nem dá para considerar calor. Sinal de que lá é frio o tempo todo.

moscou

Finlândia

No inverno, a Finlândia fica em torno de quatro meses coberta de neve. A temperatura nessa estação chega perto dos – 20ºC. No verão, é mais amena, mas não chega a ser calor. Na área da Lapônia é onde mais faz frio no país, em especial pelos ventos fortes e cortantes.

finlandia

Groenlândia

Na Groenlândia, a temperatura média pode chegar até – 9ºC. E a maior pode chegar até perto dos 7ºC em dias que são considerados mais amenos por lá. Como por todo o país há cobertura de lençol de gelo, a luz solar acaba sendo impedida de adentrar na atmosfera.

Canadá

No Canadá faz muito frio, mas isso depende de cada cidade. Os municípios de lá apresentam temperaturas diferentes. Na região das províncias Prairie, a temperatura pode alcançar durante o dia – 15ºC. De noite, pode chegar em impressionantes -39 ºC. Lá também tem muito vento, o que piora ainda mais a situação para quem for para o Canadá. Andar pela rua nesse frio não parece ser uma boa ideia.

Estados Unidos

Pode até ser que todo o país não seja tão frio. Mas em algumas regiões a temperatura é baixíssima. Na região do Alasca, o mínimo pode chegar a – 62ºC, o que o caracteriza como um dos locais mais frios do mundo. Além disso, os ventos por lá são muito fortes. Nos EUA, também há o Monte Mc Kinley, chamado também de Denali, que é o pico mais alto da região norte-americana. As temperaturas médias lá ficam em torno dos – 40 º C.

alasca

Antártida

Por toda a área do continente da Antártida estão as menores temperaturas do mundo. As condições podem ser extremas, marcando até – 89º C. É muito frio! O clima muito seco pode matar quem ficar algum tempo por lá.

Gosta de frio? Com tantos lugares frios para conhecer, pode ser que você fique até na dúvida de qual país encarar. Independente da escolha, vá bem agasalhado e saiba os limites do seu corpo. Temperaturas muito baixas por um longo tempo podem fazer muito mal e até matar. Então, para tirar boas fotos e visitar esses lugares tenha cuidado. E aproveite para se impressionar com as geleiras que visitar.

Aproveite para ler também sobre os destinos em que você pode apreciar a aurora boreal.

Deixe aqui o seu comentário