Os melhores países para fazer intercâmbio de inglês (e até trabalhar)

Morar em outro país, conhecer uma nova cultura e aprimorar seu inglês. Quem não gostaria? Pode ser que nesse momento você esteja na dúvida de qual país seria a melhor opção para fazer seu intercâmbio. São vários os que podem proporcionar essa oportunidade. Alguns, inclusive, estão recebendo cada vez mais brasileiros. Confira algumas opções:

aprender ingles

Canadá

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, sem dúvida, é o Canadá. Os preços baixos e a facilidade para conseguir o visto são ótimas alternativas para quem quer estudar em outro país e aprimorar o inglês e até trabalhar. O Canadá conta com uma variação cultural por conta da herança das colonizações inglesa e francesa. Em algumas cidades o primeiro idioma é o francês. Mas, em Quebec, cidade que recebe muitos brasileiros, tanto o francês quanto o inglês são falados fluentemente.

Veja também: Custo de vida nas principais cidades do mundo

Irlanda

Um país que entrou na lista de destinos preferidos dos brasileiros é a Irlanda. Com preços mais baratos que a maioria dos outros países que falam inglês e também a facilidade para obter o visto, cada vez mais brasileiros vão para lá para estudar inglês. Além disso, está perto de outros países da Europa, permitindo que você aproveite o tempo livre para visitar lugares interessantes. A capital Dublin é a cidade preferida, já que conta com ótimas opções para estudar e se divertir.

dublin irlanda

Inglaterra

Outro destino interessante para aprimorar seu inglês é a Inglaterra. Por lá, você terá a oportunidade de conhecer a cultura do país, estudar e apreciar os costumes dos britânicos. Mesmo sendo um destino mais caro em comparação aos outros países, a Inglaterra é ótima para quem quer estudar. Opções de cidades para ficar não faltam. Liverpool, Manchester, Cambridge e a capital Londres são as preferidas.

Austrália

Se sua intenção, além de estudar, é achar um bom país para trabalhar, a Austrália entra nessa lista com uma ótima opção. O país permite que quem esteja fazendo intercâmbio trabalhe legalmente. Além disso, o país conta com atrativos para você conhecer, como a Grande Barreira de Corais, a capital moderna Sidney, o lago cor de rosa e as belas praias australianas. Outro fator que torna a Austrália atrativa é o clima bem parecido com o do Brasil. Dessa forma, você não sofrerá tanto com mudanças de temperatura.

sidney australia

Esses são alguns países que você pode ir para fazer intercâmbio e aprimorar seu inglês de forma mais ativa, já que estará diariamente falando a língua nativa do país em que estiver. Todos são ótimas opções e vão garantir uma boa experiência e aprendizado. O ideal é se planejar para ver qual a melhor opção, fazer uma pesquisa dos custos e também pensar em qual desses países você se adaptaria mais facilmente.

Veja também: Países que estão com as portas abertas para a contração de brasileiros

Faça um bom planejamento e arrume as malas para aprimorar seu inglês. Bons estudos e boa viagem!

Deixe aqui o seu comentário