Queridinhos da América do Sul: saiba quais os pontos turísticos mais cobiçados

A América do Sul conta com vários destinos interessantes e que você deve conhecer pelo menos uma vez na vida. Quem mora no Brasil acaba sendo privilegiado por morar próximo de tantos lugares incríveis. Muita gente pensa em ir para a Europa, mas esquece que por aqui mesmo há várias opções para aproveitar.

Algumas são bem populares e você certamente já conhece ou até já visitou. O site TripAdvisor elegeu os destinos mais cobiçados da América do Sul. Vamos falar de alguns deles.

1# Rio de Janeiro

Mundialmente conhecido pelas suas belas praias, o Rio de Janeiro é um dos melhores destinos do mundo, sem dúvida. Além das belas praias, a cidade ainda conta com o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, duas atrações que atraem milhares de turistas todos os anos. Se você ainda não conhece o Rio, vale a pena conhecer.

Rio de Janeiro (pixabay)

2# Macchu Picchu

Outro daqueles lugares que despertam a atenção do mundo todo, Machu Picchu, no Peru, é um dos destinos que mais atrai turistas e é um dos mais cobiçados na América do Sul. As paisagens arquitetônicas que são de meados do século 15 chamam muita atenção pela sua beleza.

Machu Picchu (pixabay)

3# Buenos Aires

A capital da Argentina é outro destino que chama muita atenção e recebe muitos turistas aqui no continente. O tango, os vinhos argentinos e a cultura dos hermanos chama muita atenção e todos os anos milhares de turistas visitam o local para conhecerem um pouco mais de tudo que ele oferece.

:: Buenos Aires: 4 dias com R$ 400 é possível! Confira o roteiro completo

4# Santiago

Considerada a segunda melhor cidade para fazer negócios na América Latina, a capital do Chile é outro destino do continente que você deve conhecer. Com diversas culturas e por sua arquitetura única e diferenciada, a cidade é um ótimo local para você apreciar os vinhos chilenos que são famosos no mundo inteiro.

5# Cartagena

Um lugar bonito para descansar e visitar, sem dúvidas, é Cartagena. A cidade da Colômbia conta com um centro histórico que você precisa conhecer, que é demarcado por muralhas e pode ser percorrido a pé ou com carruagens. Além disso, a cidade também tem belas praias e é muito charmosa. É daquelas cidades que se você for para a Colômbia tem obrigação de visitar.

cartagena

:: Seis motivos para visitar San Andrés, na Colômbia

Esses são só alguns exemplos de todas as opções de destinos que são muito interessantes e desejados na América do Sul. É possível que você já tenha visitado algum deles e saiba como vale a pena ir até lá.

Mas, caso não tenha visitado, comece a pensar em ir, já que além de serem ótimos lugares ainda são bem mais perto e baratos do que ir para a Europa. Aproveite enquanto o dólar está alto e viaje para a América do Sul.

Deixe aqui o seu comentário