Os principais pontos turísticos para você visitar no Acre

Sim, o Acre existe. E também conta com ótimas opções para quem quer conhecer esse estado que tem seu valor e muitos motivos para você conhecer. Continue acompanhando esse texto que mostraremos alguns exemplos para você entender porque o Acre, e especificamente sua capital Rio Branco, realmente são destinos interessantes de serem visitados.

A cidade de Rio Branco, capital do estado, é banhada pelo Rio Acre, que em certo ponto até divide a cidade em duas partes. De um lado fica o centro histórico de Rio Branco e do outro a cidade nova. Por esse motivo de ser cortada por um rio, o transporte aquático acaba sendo o principal meio de transporte dos moradores e visitantes.

rio branco (1)
Foto: Divulgação Creative Commons/Agência de Notícias do Acre

Entre julho e setembro, inclusive, diversos esportes aquáticos são realizados por lá. No mesmo período o turista também pode ter uma atração a mais, já que é possível visitar a praia do Amapá e praia do Riozinho do Rola.

A gastronomia é outro diferencial atrativo. O pato e o pirarucu, o bobó de camarão, vatapá e carne de sol com macaxeira são os pratos mais populares e consumidos na cidade. E Rio Branco costuma ser quente o ano todo, mesmo com a menor média de temperaturas dentre as capitais da região norte. Temperaturas entre 25ºC e 38ºC são registradas nos dias mais quentes do ano. É quente, mas também não chega perto a outras cidades do país.

:: Uma lista com lugares incríveis para conhecer ainda esse ano no Brasil

O estado pertencia a Bolívia no passado e só foi conquistado depois de muita luta pelos brasileiros. E isso faz com que o local guarde muita história para os moradores e turistas que querem conhecer um pouco mais desse passado heroico. Há inclusive um obelisco que homenageia todos que contribuíram para a conquista do território.

E perto da parte administrativa da capital que ficam prédios que passaram a ser museus, onde guardam um pouco dessa história como também a história do Brasil. Guias contando a história do município também são encontrados com facilidade.

:: Conheça a cidade onde faz frio no meio do Nordeste

Se for para Rio Branco, aproveite para visitar o melhor café da cidade: o Café do Teatro. Lá é possível o turista ter refeições e bebidas diversas, doces e salgadas, e ter mais contato com a cultura local. E aproveite também para visitar o Memorial dos Autonomistas, onde estão, por exemplo, os restos mortais do senador Guiomar Santos, responsável pelo Acre se tornar um estado como é hoje.

O Acre é um estado que certamente você já ouviu falar, ou em brincadeiras ou por conhecimento próprio. E pode até ser que não tenha muita variedade na questão turística. Mas se você gosta de história e de ouvir os moradores falando sobre as lendas e a cultura local, certamente Rio Branco é um prato cheio, já que o Acre é um estado onde seus moradores lutaram muito para conseguir a independência do local como estado.

rio branco (2)
Foto: Divulgação Creative Commons/Agência de Notícias do Acre

Outra vantagem é que o custo dessa viagem seria mais baixo do que para outros destinos. Então, aproveite a oportunidade e visite o Acre quando puder.

Deixe aqui o seu comentário