Porque fazer intercâmbio na Austrália

Se você está pensando em fazer intercâmbio, uma das primeiras e maiores dúvidas deve ser o destino que será escolhido. Além do Canadá, destino preferido de muitos brasileiros, há várias opções pelo mundo e com um pouco de pesquisa essa resposta já pode ser encontrada. Uma boa opção é visitar a Austrália, país também popular por brasileiros que procuram essa experiência. Quer motivos para ir para a Austrália? Então continue lendo esse texto.

Sidney (pixabay)

As praias

O país conta com muito litoral e uma vibe ótima, já que muitos estudantes frequentam essa praia enquanto relaxam um pouco. Opções não faltam, já que todo o litoral é encantador. Vai ficar difícil dizer qual a sua preferida e a mais bonita. E o clima do país é bem agradável, dando ainda mais vontade de conhecer e mergulhar nos mares australianos.

:: Um dólar por dia é tudo que você precisa para explorar a Austrália de motorhome

Conhecer os parques naturais

Além do mar, do surfe e das oportunidades de mergulho do país, o interior da Austrália também merece, e muito, ser visitado. Os parques nacionais como o Kakadu ou Uluru-JKata Tiuta National Park são ótimas opções para você ter um contato mais próximo com a natureza. Sem contar com a cultura do interior, que é um diferencial a parte.

Educação é um diferencial

Ensino de excelência você encontra na Austrália. O país é referência mundial em educação e passar um tempo por lá vai agregar muito no seu currículo. Junto a isso você tem a oportunidade de conhecer um país incrível e vizinho de grandes pontos turísticos como Nova Zelândia e Tailândia. E fazer um curso por lá pode ser mais viável financeiramente do que você está pensando.

:: O lago australiano que surpreende pela colocação rosa

Outras opções também são interessantes

Sabe o lago Hillier, aquele lago rosa que falamos aqui? Sim, ele fica na Austrália e você terá a oportunidade de conhecer caso vá para lá. Os pesquisadores não descobriram a razão do lago ter essa cor, o que é uma ótima atração.
E se você curte uma cidade mais moderna e diversificada, Melbourne é o seu lugar.

Com imigrantes de todos os lugares do mundo, essa cidade é muito visitada e com muitas culturas que se encontram. O centro da cidade parece desenhado, onde em uma espécie de retângulo ficam as sedes das maiores empresas australianas e multinacionais.

Melbourne (pixabay)

E se gosta de vida selvagem, lá você conseguirá ver de perto até nas ruas das grandes cidades. Cangurus e coalas, por exemplo, são uma realidade no cotidiano. Já pensou cruzar com um desses bichos no meio da rua?

Esses são alguns motivos que podem fazer você ficar com vontade de visitar a Austrália hoje mesmo. Visite esse país que além de ter uma educação que é referência, também conta com ótimas opções para você se divertir enquanto descansa.

Deixe aqui o seu comentário