Porque fazer intercâmbio na Irlanda

Um dos países que recebe cada vez mais brasileiros que estão querendo fazer intercâmbio é a Irlanda. O país europeu tem uma cultura muito interessante e sempre é uma boa oportunidade para quem quer aprimorar o inglês e viver em um local que conta com boa infraestrutura e está sempre aberto para receber visitantes. Separamos alguns motivos para te mostrar porque fazer um intercâmbio na Irlanda pode ser uma ótima ideia.

Irlanda 2 (pixabay)

Aprimorar o inglês

Esse é o principal motivo que faz tanta gente procurar um intercâmbio fora do Brasil. E ao mesmo tempo procurar a Irlanda. O inglês é uma língua importante para quem quer se manter atualizado e indispensável para muitos profissionais. E na Irlanda o inglês falado é o britânico, o que vai te ajudar ainda mais no aprendizado por ser um inglês “limpo”, sem gírias e expressões do inglês americano.

:: Permissão de trabalho para estudantes internacionais é aprovada no Parlamento Europeu

Como você estará em um local em que o idioma falado além do irlandês é o inglês, isso facilitará seu aprendizado, já que você precisará praticar o idioma.

A cultura do país

Conhecer novas culturas, regiões e pessoas sempre é bom em qualquer parte do mundo. É uma das coisas mais legais de um intercâmbio certamente. E como a Irlanda conta com pessoas de várias nacionalidades, essa questão cultural fica ainda mais forte.

Ir até um museu ou mesmo um pub do país, com pessoas animadas e abertas para ouvir o que você tem a dizer, sempre será uma boa ideia. Sem contar que o país é seguro e as pessoas confiam umas nas outras, o que vai te dar uma sensação maior de segurança.

Como muitos brasileiros vão para lá fazer intercâmbio, cruzar com um deles na rua também não será tão difícil.

Pouca burocracia

Muitos países exigem um visto de estudante para você poder passar um tempo no local. Mas na Irlanda não há muita burocracia. Antes da viagem, por exemplo, você não precisa solicitar seu visto. Se você vai fazer um curso de curta duração, de até três meses, só precisa apresentar na imigração do aeroporto a Carta da Escola, que prova que você foi lá para estudar e assim recebe um visto temporário.

Irlanda (pixabay)

Já para cursos acima dos três meses você faz o mesmo processo e depois prepara a documentação e solicita o visto de estudante já na imigração irlandesa. Você precisará seguir mais algumas recomendações como abrir uma conta no banco e pagar algumas taxas, mas as burocracias são bem menores.

:: Canadá: destino segue como o preferido dos brasileiros que desejam fazer intercâmbio

Ficou com vontade de ir para a Irlanda? O país é uma ótima ideia se você busca um local para fazer intercâmbio e oferece ótima qualidade de vida, a oportunidade de praticar o inglês e conhecer uma cultura diferenciada. Caso queira estudar fora do país, coloque a Irlanda na sua lista de possíveis destinos.

Deixe aqui o seu comentário