4 motivos para fazer seu intercâmbio no Canadá

Está pensando em fazer intercâmbio e procurando um país para fazer isso? Pelo mundo há várias opções, mas uma das mais tradicionais e conhecidas pelos brasileiros é o Canadá.

O país é um dos que mais recebe brasileiros e são muitos motivos que tornam esse país tão atrativo. Vamos falar de alguns deles nesse texto para te mostrar como pode ser uma boa ideia estudar em solo canadense.

O povo é hospitaleiro

Por ser um país feito por imigrantes, uma das principais características do Canadá é justamente a hospitalidade. O povo já conta com tradição e estímulo para a diversidade e isso facilita para que todos que venham de fora sejam sempre bem-vindos.

Nem sempre terá uma recepção típica de brasileiros, mas com certeza os canadenses são amigáveis e simpáticos.

Educação de qualidade

Um dos motivos de tanta gente escolher fazer intercâmbio no Canadá é justamente a qualidade do ensino. O país é referência, com um sistema de educação de primeira e padrões altíssimos, o que atrai muitos estudantes.

E se você quer aprender inglês em solo canadense, a mesma regra está valendo, já que as instituições que ensinam outra língua também são de excelência.

E por ser um país muito seguro, até os estudantes são conscientizados sobre o assunto. Existe grande preocupação de todos de passarem as leis do país para quem mora lá ficar por dentro e auxiliar na questão da segurança.

:: Canadá: destino segue como o preferido dos brasileiros que desejam fazer intercâmbio

E para aprimorar seu inglês, lá é um ótimo lugar. O inglês falado no país é fácil de ser entendido e por não ter muitas gírias ou sotaques se torna um excelente lugar para quem quer aprender inglês.

Qualidade de vida

O Canadá já foi considerado pela ONU como um dos melhores lugares para se viver no mundo. E isso pode ser comprovado com facilidade, já que o país conta com educação de qualidade, belezas naturais, expectativa de vida alta e é muito seguro.

Sem contar que grandes cidades do país como Toronto, Montreal e Vancouver já foram reconhecidas também como cidades modelos para viver, já que além de contarem com toda a estrutura necessária oferecem qualidade de vida aos moradores.

Canadá (pixabay)

Belezas naturais

Falando em belezas naturais, esse é um dos destaques do país. Não importa a cidade. Seja qual for que você visitar, lindas paisagens serão encontradas. Parques nacionais e reservas de parques, inclusive alguns reconhecidos pela Unesco como patrimônio da humanidade, estão espalhados por todo o Canadá. O que é um motivo a mais e vai te deixar mais em contato com a natureza em qualquer lugar.

:: Romântico e inusitado, hotel de gelo faz sucesso no Canadá

E então, depois de tantos motivos interessantes, ficou com mais vontade de fazer seu intercâmbio no Canadá?

Certamente será uma boa escolha e você voltará de lá com muito aprendizado na bagagem. Se estiver pensando em estudar em outro país, inclua o Canadá na sua lista de possíveis destinos.

Deixe aqui o seu comentário