Por que o Canadá atrai e tem boas oportunidades para brasileiros?

Um país que não é europeu, mas mesmo assim tem uma qualidade de vida de dar inveja, é o Canadá.

Segurança, custos mais acessíveis e um clima frio também são alguns atrativos que chamam a atenção de estrangeiros, especialmente dos brasileiros. De acordo com ranking da revista The Economist, o país é o 9º no mundo no quesito qualidade de vida.

:: Os 6 países mais frios do planeta

O país atrai brasileiros especialmente para realizar o intercâmbio. A diversidade cultural e geográfica é interessante e outro ponto que faz com que as pessoas saiam do nosso país em direção ao Canadá.

Quebec (pixabay)
Quebec

A cidade de Quebec, por exemplo, é muito semelhante a uma cidade europeia. No clima, na arquitetura e no estilo de vida você pode ter a sensação de estar em solo europeu.

Mas se além de estudar você procurar shows, cinemas, bons restaurantes e teatros, quem sabe seja melhor ir para Toronto. Essa cidade já é mais conhecida por ser multicultural e cosmopolita.

Toronto (pixabay)
Toronto

Outra opção é Vancouver, em que o inverno não costuma ser tão rigoroso como em outras cidades canadenses. Apesar de ser uma cidade grande, tem muitas áreas verdes, parques arborizados e segurança. Além disso, acolhe muitos estrangeiros, então, você se sente à vontade em meio a um mix de asiáticos, europeus, indianos, mexicano e, claro, brasileiros.

vancouver
Vancouver

A segurança é outro ponto importante e que sempre conta como diferencial para quem procura visitar outro país ou morar um tempo para fazer intercâmbio. É outro ponto positivo no Canadá, já que o país é muito seguro e isso já foi constatado por diversos estudantes que passaram por lá.

Oportunidades de trabalho e estudos

Uma reclamação dos brasileiros, e que não é tão sentida em solo canadense, é a questão da igualdade. O salário pode até ser baixo logo que se consegue um emprego, mas isso é uma tentativa do país de dar condições iguais para todos os cidadãos que estão lá.

Todos podem ter os mesmos direitos de ter uma casa, um carro e pagarem suas contas. A diferença em relação ao Brasil é que os canadenses focam na qualidade de vida em vez de acumular muito dinheiro e viver apenas para trabalhar.

:: Os melhores países para fazer intercâmbio de inglês (e até trabalhar)

E se você pretende morar para sempre no Canadá, construir uma família e ter boas condições para criar seus filhos, está pensando em um lugar excelente para passar o futuro. Com taxa de alfabetização de mais de 99%, o país conta com diversos cursos e incentivos para a educação infantil, o que é mais um atrativo.

Já para os mais jovens que estão buscando uma formação profissional, são oferecidos diversos métodos de ingressão a bolsas universitárias e programas de intercâmbio, permitindo a você trabalhar durante o curso.

Visite o Canadá para ver se realmente é um país que lhe agrada. Na internet, você também pode se informar sobre vagas disponíveis e o processo de imigração em sites como o Quebec na Cabeça, Canadá para Brasileiros e Emploi Quebec (este em francês).

Aproveite as diferentes opções e a qualidade de vida de um país que não é tão longe do Brasil e oferece boas oportunidades para quem quer estudar, aprender uma nova língua ou trabalhar em um país que está bem aberto para receber brasileiros.

Deixe aqui o seu comentário