O que ver em Niterói, a cidade vizinha do Rio

Você certamente já ouviu falar da cidade de Niterói, que fica no Rio de Janeiro. Trata-se de uma cidade muito bonita e com atrações turísticas interessantes. Muita gente diz que a melhor paisagem de Niterói é a vista para o Rio, mas quem diz isso é porque não conhece bem essa cidade que conta com belos lugares. Claro que a vista para a cidade maravilhosa é interessante, mas a cidade não se resume a isso.

O Museu de Arte Contemporânea é um exemplo de boa opção de passeio, o que atrai turistas do mundo inteiro que querem conhecer a obra de Oscar Niemeyer. Esse é um passeio imperdível na cidade. E ainda por cima é uma boa dica para todas as idades conhecer esse ponto. É sem dúvidas o cartão-postal da cidade, que abriga exposições e conta com um charmoso restaurante no subsolo, com vista espetacular para o Pão de Açúcar e o Corcovado, além das praias ao redor como a de Boa Viagem.

niteroi (2)

E falando em praias, Niterói também tem destinos litorâneos que são um atrativo muito interessante para o turista. A cidade acaba sendo muito mais calma do que o Rio de Janeiro, por exemplo, proporcionando tranquilidade para quem vai para o litoral. A caminhada pela orla é um passeio muito agradável feito não só por turistas, mas também pelos moradores da cidade. E em um clima de muita tranquilidade.

:: 5 praias desejadas que você deve visitar no Brasil

Entre as opções estão a praia de Piratininga, que conta com acesso fácil de ônibus, além de ser com quiosques e mar pouco agitado, a praia de Itaipu que conta com mais famílias e fica cheia nos finais de semana, e Itacoatiara, preferida dos surfistas.

E para quem curte trilhas, bem pertinho de Itacoatiara fica a trilha para o Costão de Itacoatiara. A trilha é bem sinalizada e leve, sem exigir muito esforço físico. E lá de cima dos seus 250 metros proporciona uma excelente paisagem da praia e das formações rochosas da região.

niteroi (1)

E para quem curte aquele pôr do sol bonito, o Parque da Cidade, localizado na região de São Francisco, é parada obrigatória. O local conta com vista única e incrível, onde o turista pode ver a cidade por meio de um mirante de diferentes ângulos. De um lado está a orla e do outro a praia e a lagoa de Piratininga.

A infraestrutura conta com lanchonete e sanitários, proporcionando conforto aos visitantes. O parque fica ainda em uma área de preservação ambiental (APA) e sempre atrai pessoas de todos os gostos e estilos para se encantarem com a vista.

:: Em meio ao verde, o prédio abandonado que virou ponto turístico no Rio de Janeiro

Niterói merece ser visitada. Não só pelo Museu de Arte Contemporânea, mas por ser uma cidade com atrativos interessantes e bem mais tranquila do que locais movimentados como o Rio de Janeiro.

A cidade conta com boa infraestrutura e proporciona momentos de descanso e tranquilidade para quem a frequenta. Na dúvida do seu destino, opte por Niterói.

Deixe aqui o seu comentário