Sabe por que Bogotá é um destino cada vez mais popular na América do Sul?

Quem gosta de conhecer destinos diferentes e cidades mais urbanas, pode optar por Bogotá. Faz tempo que a Colômbia deixou de ser aquele país perigoso para onde as pessoas não querem viajar. Hoje se tornou um grande destino turístico e atrai cada vez mais viajantes. Com ladeiras, região histórica e toda a cultura colombiana presente, Bogotá está se tornando um destino cada vez mais procurado na América do Sul.

E os motivos? Vamos apresentar alguns deles nesse texto.

1# Arquitetura colonial

Atrações não faltam em Bogotá. E para começar, você já pode dar uma volta ao passado conhecendo um pouco mais da arquitetura colonial espanhola espalhada pela cidade. São estreitas ruas de pedra onde ficam bares e lojas, além de prédios governamentais e igrejas muito grandes, todas construídas no passado e que até hoje preservam sua história.

Bogotá 2 (pixabay)

Falando em antiguidade, o Museu Botero, que celebra Fernando Botero, mais famoso artista do país, é outro daqueles pontos onde você volta ao passado. Fazendo parte do complexo do Museo de Arte Moderno de Bogotá, conta com praças e jardins muito charmosos. E isso é só o começo.

:: Seis motivos para visitar San Andrés, na Colômbia

3# Dia a dia diferenciado

Nos domingos, a maioria das ruas do centro permanece fechada aos veículos, proporcionando uma facilidade muito maior para você conhecer mais a cidade caminhando pelos parques e admirando toda a arquitetura.

Você pode aproveitar também para subir o Monserrate e visitar um santuário que fica em cima do morro e ter uma vista a partir de três mil metros de altitude de toda a cidade. Para quem visita a cidade é um verdadeiro rito de passagem.

monserrate

 

3# Conhecer melhor a gastronomia

Como em boa parte das cidades, a gastronomia é um diferencial. Em Bogotá é a mesma história. Tomar um café colombiano, por exemplo, é obrigatório, já que alguns dos melhores grãos do mundo são da Colômbia. Lá você também pode conhecer o processo de produção de uma das haciendas, onde eles são cultivados.

E visitar o Mini-mal e o Mercado Sabor Local também é parada obrigatória. Eles oferecem ingredientes tradicionais do país com um tempero diferenciado. Em todo canto da cidade há um lugar bonito e diferente que você pode aproveitar para degustar pratos diferenciados e muito saborosos.

:: Inacreditável rio de 5 cores na Colômbia

A cidade conta ainda com boas opções para quem curte a vida noturna e a Zona Rosa, que conta com lojas, shopping e bares para você aproveitar para fazer compras durante a noite ou até dar uma passada durante o dia.

Esses são alguns motivos que fazem Bogotá ser um destino cada vez mais procurado na América do Sul. E pelo que deu para perceber, realmente vale a pena conhecer e explorar essa cidade colombiana.

Deixe aqui o seu comentário