Porque Natal deve estar na sua lista de destinos brasileiros

Se você está procurando um destino com várias opções de passeios, a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, com certeza precisa estar em sua lista. Entretenimento, praias, história, boa gastronomia e muita emoção. Um cardápio completo para você se divertir muito. Arrume as malas! Preparamos dicas sobre os principais pontos turísticos para aguçar ainda mais sua vontade de conhecer este paraíso nordestino.

:: Veja também: 7 lugares pouco explorados que você precisa conhecer

Passeio de buggy

Começamos pelo clássico. O passeio de buggy pelo litoral Norte, em que você tem a opção de escolher se quer ir “com emoção” ou “sem emoção”. Os próprios hotéis entram em contato com as empresas para agendar. Você pode pesquisar por conta própria, pois vai encontrar com muita facilidade alguém oferendo pela rua. O passeio dura praticamente o dia inteiro.

Você irá andar pelas dunas de Natal, conhecer várias praias, lagoas, as famosas dunas de Genipabu e ainda curtir o aerobunda e o skybunda, paradas obrigatórias para quem faz o passeio. É mais cauteloso ou tem medo? Peça para o bugueiro fazer o passeio sem emoção. Mas, se gosta de adrenalina, saiba que será um dia incrível para jamais esquecer.

natal rio grande do norte passeio de buggy

Cajueiro de Pirangi

Outro passeio clássico é até o Cajueiro de Pirangi, registrado no Guinness Book como o maior cajueiro do mundo, com 8500 metros quadrados. São vários galhos e cipós. A impressão é de que são diversas árvores entrelaçadas, mas na verdade é uma só. A história conta que são mais de 100 anos de existência e teria sido plantado por um pescador. A planta sofreu de anomalia genética e por isso ficou desse tamanho. Vale a visita para conhecer mais da história dessa planta.

natal rio grande do norte cajueiro

Forte dos Reis Magos

Quem gosta de história precisa visitar o Forte dos Reis Magos. Construída em 1598 por portugueses, a fortaleza fica nas proximidades do encontro do Oceano Atlântico com o Rio Potengi. Em 1633 foi invadida pelos holandeses, mas anos mais tarde os portugueses conseguiram retomar o forte e também a cidade. O local servia de alojamento e foi palco de muitas disputas por terra. Toda a história e o que sobrou, incluindo os canhões usados nas batalhas, ainda estão lá para quem for visitar este local que inspira história em todo canto. Sem contar que lá de cima, de dentro do forte, você tem uma ótima vista para o Rio Potengi e consegue ver um pouco da cidade de Natal.

natal rio grande do norte forte dos reis magos 2

Esses são apenas três dos vários passeios que podem ser feitos pela capital potiguar. São opções para todos os gostos e idades. Você e sua família com certeza vão aproveitar muito e poderão conhecer as praias que ficam em cidades próximas, como a famosa e badalada Pipa e Galinhos, ainda pouco explorada, mas um verdadeiro paraíso. Sem contar com Ponta Negra, a praia mais famosa de Natal e que faz parte do cenário da cidade.

natal rio grande do norte praia de ponta negra
Fotos: Acervo pessoal e Divulgação/Creative Commons/Portal da Copa do Governo Brasileiro

Quer conhecer outros destinos brasileiros incríveis? Conheça mais dicas do Viajantes Aprendizes.

Deixe aqui o seu comentário