Porque visitar o Nordeste no mês de junho é vida!

O nordeste brasileiro é um destino turístico que dispensa apresentações e é visitado por milhares de pessoas todos os anos. No Brasil, quem já foi quer voltar e quem não foi certamente ainda quer ir.

São tantos estados e cidades para conhecer suas culturas e suas belezas naturais que fica até difícil escolher o melhor destino. E em determinadas épocas do ano viajar para o nordeste é muito melhor. Nesse texto vamos te mostrar alguns motivos para você visitar a região em junho.

alagoas

Preços mais em conta

Essa é uma vantagem que sempre vale a pena considerar. O Nordeste pode ser visitado o ano inteiro, já que as temperaturas são sempre altas. Mas, em alta temporada como de dezembro a março e em julho, mês de férias das crianças, os preços costumam ser mais caros e alguns casos até te impedem de viajar, já que ficam muito acima do seu orçamento.

Portanto, viajar nessa época uma ótima ideia para quem quer economizas nas férias enquanto conhece o nordeste.

:: Jericoacoara: antes uma aldeia, hoje um dos destinos mais desejados do Nordeste

Movimento menor

Como não poderia deixar de ser, o movimento de turistas nessa época é bem menor do que na alta temporada. Isso tem várias vantagens. Além de ser fácil encontrar promoções com mais facilidade, já que há menos demanda, você também verá um lugar mais tranquilo, com menos trânsito e sem filas para perder tempo.

Assim, se você procura tranquilidade e não quer ficar estressado com o grande movimento do ponto turístico, a melhor opção é, sem dúvidas, ir na baixa temporada.

salvador

Temperatura mais amena

No verão o calor no nordeste pode chegar ou até passar dos 40 graus, o que é bom, mas pode ser mais cansativo para seus passeios. As chances de ficar desidratado são maiores e assim pode ser que você não goste tanto disso.

Já em outras estações a temperatura é mais baixa. Não chega a ser frio, mas sim uma temperatura agradável e que proporcione mais chances de você aproveitar e curtir melhor o seu passeio pelas lindas praias e pontos turísticos do nordeste.

Festas juninas

A cultura nordestina é uma das maiores atrações da região. E nada melhor que conhecer o destino em junho, época das festas juninas que são motivo de festas por várias e várias cidades do nordeste.

Durante boa parte do mês festividades são realizadas em diversos municípios para celebrar a data. Em todo o Brasil a festa junina é celebrada, mas no nordeste a tradição é muito grande e atrai milhares de turistas que buscam conhecer um pouco mais da cultura e das festas regionais.

:: As cinco maiores festas de São João do Brasil

E então, com essas dicas, que tal programar sua viagem no mês de junho para uma cidade nordestina? Pode ter certeza que não será uma má escolha, independente do estado e da cidade escolhida. Você tem vários motivos para aproveitar e certamente terá dias de descanso e muitos momentos para aproveitar e curtir o seu destino.

Deixe aqui o seu comentário