Praga, a cidade tcheca que deixa todo turista encantado com sua história e arquitetura

Uma das capitais mais conhecidas do leste europeu é Praga, a capital da República Tcheca. Trata-se de uma pequena e encantadora cidade, que deixa qualquer um impressionado com a sua arquitetura, além de ser bonita e ter uma parte histórica proporcionando a você uma viagem no tempo.

Praga (pixabay)

A cidade conta com a parte histórica em estilo medieval, o que é um diferencial se for comparado com outros centros históricos. E como sua área central é bem pequena, dá para conhecer a cidade tranquilamente a pé. Mas caso precise, o sistema de transporte urbano de Praga é bem eficiente.

:: Quanto custa viajar para a Europa?

Em três dias você conseguirá conhecer todas as atrações e até terá um tempo para fazer compras. Então, se for possível, procure ficar mais de um dia nessa incrível cidade.

Um roteiro por Praga

Para começar seu passeio, nada melhor do que conhecer o centro histórico de Praga, também conhecido como Cidade Velha. A praça do centro histórico é praticamente uma parada obrigatória de tanta beleza. E é bem provável que se você ficar mais de um dia no local passe várias vezes por ela.

Dela, você conseguirá ver o relógio astronômico, que conta com um espetáculo diferenciado de hora em hora, quando bonecos de madeira saem do relógio. Para ter um visual panorâmico você pode subir na Torre da Antiga Prefeitura e ter um visual bem bacana da cidade. Ainda na praça você pode ver a Catedral Tyn e a Igreja de São Nicolau.

Qtpfsgui 1.9.3 tonemapping parameters: Operator: Fattal Parameters: Alpha: 0.1 Beta: 0.75 Color Saturation: 1 Noise Reduction: 0.3 ------ PreGamma: 1

Com uma caminhada você pode visitar o Convento de Santa Agnes, que conta com museu que tem uma coleção de arte medieval da Galeria Nacional Tcheca. Esse é um dos pontos mais interessantes do passeio.

Outra opção fugindo um pouco da área central é ir para o Distrito do Castelo e a Cidade Baixa. Você pode ir a pé ou de bonde e a dica é parar no Palácio Real de Verão para conferir sua arquitetura.

Depois, você pode caminhar pelos Jardins Reais e chegar até uma ponte que dará acesso para a entrada principal do complexo, com duas estátuas e um membro da guarda real. Nesse ponto você pode comprar ingressos para conhecer o Castelo de Praga.

Depois disso você pode descer para a Cidade Baixa, que conta com vários restaurantes e opções gastronômicas interessantes.

Prague_cityscape_at_dusk_(8325431303)

Mas aproveitando que está em Praga, também conheça a Cidade Nova, que fica perto do centro histórico, mas conta com prédios mais recentes. A Praça Venceslau é um dos pontos principais e um dos locais mais visitados. No mesmo dia que for para a Cidade Nova você pode conhecer também o Museu Nacional de Praga. Sem contar com todos os outros prédios com arquitetura que chamam a atenção dos turistas.

:: 3 cidades com baixo custo para conhecer no leste europeu

E não podemos esquecer de que na capital tcheca a cerveja é a bebida mais tradicional e famosa. Segundo pesquisas, o país tem o maior consumo por pessoa, estando à frente até mesmo da Alemanha. A data de produção das primeiras cervejas remonta o século X.

Não deixe de conhecer Praga, uma das cidades mais bonitas e bem estruturadas da Europa. Com destaque para a arquitetura do passado que permanece até hoje proporcionando uma verdadeira viagem no tempo. Se quer conhecer a Europa e visitar um local mais tranquilo e também mais barato, é uma ótima opção.

Deixe aqui o seu comentário