As praias mais bonitas do litoral norte de São Paulo

Longe do movimento, dos congestionamentos e das cidades repletas de prédios, São Paulo reserva vários destinos naturais que merecem ser visitados. Algumas das melhores e mais bonitas praias do Brasil estão no estado e são muito frequentadas durante todo o ano.

Vamos apresentar algumas das principais praias do litoral norte para você pensar bem se esse não pode ser um dos seus próximos destinos.

Bonete (Ilhabela)

Uma das praias mais bonitas do litoral norte e certamente uma das mais encantadoras de Ilhabela, a praia de Bonete conta com cerca de 800 metros de orla, um rio do lado esquerdo e boas ondas para os amantes do surfe. Para chegar lá é necessário caminhar cerca de 12 km em uma trilha. Mas, você perceberá como valeu todo o esforço.

bonete (google)

Toque Toque Pequeno (São Sebastião)

A cerca de 13 km do centro da cidade, a praia de Toque Toque Pequeno está entre aqueles lugares paradisíacos especiais para quem quer relaxar. O jornal The New York Times já falou desse destino, por ter um clima diferenciado como se estivesse parado no tempo.

Isso porque o local é uma antiga vila de pescadores que foi transformada em praia para turistas ao longo do tempo. Perto dela há a praia de Toque Toque Grande, que complementa o passeio.

:: 5 praias fantásticas que dão vontade de fugir (para lá) agora mesmo

Castelhanos (Ilhabela)

Um dos destaques de Ilhabela é Castelhanos. Com uma longa faixa de areia, com quase dois quilômetros de extensão, a praia tem águas transparentes e é boa para surfe. E chegar lá também é uma aventura. São cerca de 22 quilômetros com trechos de terra, que cortam o Parque Estadual da ilha. O ideal seria ir em veículos com tração nas quatro rodas ou de barco.

:: Ilhabela: um recanto de belezas naturais no litoral paulista

Praia do Cedro (Ubatuba)

Outro daqueles destinos paradisíacos no estado de São Paulo. A praia conta com dificuldades de acesso, por isso está quase sempre vazia. Mas ao mesmo tempo, muito bem preservada. A partir da Praia Grande do Bonete ou da praia da Fortaleza é preciso encarar 40 minutos de trilha para chegar a esse paraíso.

Mas, nada que não seja recompensado depois de chegar lá. O mar conta com tons de azul, é calmo e forma várias piscinas naturais para você aproveitar e ficar o dia todo lá.

praia do cedro (google)

Maresias (São Sebastião)

Uma praia muito popular e movimentada da região é Maresias. Um verdadeiro paraíso para os surfistas com boas ondas fez do local sede de diversos campeonatos da modalidade.

Mas, mesmo quem não gosta muito do esporte pode aproveitar as opções. Com cinco quilômetros de extensão, a praia conta com águas cristalinas e areia branca, com boas condições para banho em toda sua extensão e a possibilidade de fazer passeios de barco.

Essa região de São Paulo conta com muitas praias, uma mais bonita do que a outra. Nesse texto citamos cinco para você ter uma ideia de como o litoral paulista pode ser interessante e uma boa opção de passeio para você e sua família. Aproveite as ideias para fazer uma viagem mais próxima, em um lugar paradisíaco e sem gastar muito.

:: 5 praias desejadas que você deve visitar no Brasil

Deixe aqui o seu comentário