Em meio ao verde, o prédio abandonado que virou ponto turístico no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade repleta de atrações e pontos interessantes para conhecer. Isso todos concordam. Mas além do tradicional roteiro, como ir para o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar, a cidade conta com opções um pouco diferenciadas para quem procura algo diferente.

Uma delas é visitar o esqueleto de um prédio que seria um hotel. Achou estranho? Então continue acompanhando esse texto que você vai ver como a ideia é ótima e vale a visita.

gavea tourist hotel (1)

Visitando um hotel abandonado

No meio da floresta fica o prédio do antigo Gávea Tourist Hotel, que começou a ser construído em 1953, mas teve as obras interrompidas em março de 1972. O hotel fantasma assombra a vizinhança de São Conrado, mas atrai os olhares de turistas curiosos todos os dias.

:: Quatro construções brasileiras com história e arquitetura diferenciadas

A empresa que construía o hotel decretou falência cinco anos depois de interromper as obras. Desde aquela época, o espaço abandonado se tornou um abrigo de moradores de rua, refúgio de bandidos e até esconderijo de armas roubadas do Exército.

Mas hoje de certa forma se tornou um excelente ponto turístico. Quem estiver disposto a conhecer esse lugar sombrio e subir 272 degraus terá uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro, onde poderá tirar muitas fotos. As fotografias do local são, inclusive, uma febre nas redes sociais, já que cada vez mais pessoas visitam o local e tiram belas imagens para guardar. A maioria posa no meio dos escombros, em alguns dos quartos vazios, com o mar de São Conrado e a Pedra da Gávea no fundo.

gavea tourist hotel  (2)

Como o cenário é de destruição, já que o local está abandonado, é preciso ir com cuidado para caminhar pelo edifício. Infiltrações, buracos no chão, paredes quebradas e tetos rachados são bem comuns. E tudo isso está em volta de uma imensa área verde, que respira junto com o visitante.

O local acaba sendo palco de ensaios fotográficos e até clipes de música. Praticantes de rapel e artistas também aproveitam o espaço para praticarem suas artes.

:: Jogos Olímpicos no Rio: um dos eventos esportivos mais esperados do mundo

O prédio até chegou a ser comprado para uma empresa e seria construído para a Copa do Mundo de 2014. Mas até hoje o local continua abandonado e por isso é um atrativo para turistas que visitam a cidade. Por ser uma propriedade particular, o local pode ser fechado para visitações. De qualquer forma, esse não deixa de ser um lugar interessante e que você ficaria muito feliz em conhecer e ver de perto essa maravilha.

Caso vá para o Rio de Janeiro e tenha a possibilidade, procure pesquisar antes para ver se o acesso está liberado e visite o esqueleto do Gávea Tourist Hotel. Com certeza vale a visita.

Deixe aqui o seu comentário