Profissões para você trabalhar enquanto viaja o mundo

Você que sonha em trabalhar e viajar pelo mundo ao mesmo tempo, provavelmente deve ficar na dúvida sobre quais profissões permitem esse estilo de vida. Ter um negócio online é uma das possibilidades, mas não a única. São muitos trabalhos que já podem ser exercidos dessa forma e nesse texto vamos falar sobre alguns para você ir planejando seu futuro como nômade digital.

Jornalista

Uma profissão em que é possível trabalhar enquanto viaja é de jornalista. Você pode escrever matérias para jornais, revistas ou sites de onde estiver. Com um computador e internet você vai escrever suas matérias e enviar para onde elas serão publicadas. Muitas empresas de comunicação já aceitam esse tipo de trabalho e estão abertas para a contratação desse tipo de profissionais.

jornalista

Tradutor

Quem fala e domina outro idioma, mas não tem muito interesse em ser professor, pode focar na carreira de tradutor. A maioria das pessoas e empresas vai precisar do inglês, mas também é possível ser tradutor de outras línguas. Basta procurar oportunidades. O trabalho é muito necessário e a vantagem é que você pode receber em dólar ou euro, dependendo de quem te contratar.

Web designer

Se você faz e programa sites, ser nômade digital e viajar o mundo trabalhando é totalmente possível. Como o trabalho será 100% online, o lugar em que você estiver não importa. O importante é ter uma conexão com internet para fazer seu trabalho e falar com seus clientes. Dar suporte para outras empresas e ser programador também pode ser uma opção. Você pode fazer reuniões por Skype com seus clientes ou com a empresa e sua localização pouco importará.

web designer

Fotógrafo

Se você gosta de fotografar, ou já é fotógrafo, pode tentar ser nômade. É importante pensar de que forma vai vender seu trabalho e encontrar interessados antes de colocar o pé na estrada. Você pode vender para jornais e revistas as imagens dos locais que está conhecendo ou criar um site e vender as fotos por lá.

fotografo

Empreendedor

Claro que se tornar empreendedor digital também é uma ótima ideia para você começar a pegar a estrada. Criando um negócio 100% online e que pode ser feito de qualquer lugar, você já pode ser considerado um nômade digital. Se isso te interessa, pense em um assunto que gosta, veja formas de rentabilizar esse projeto e vá estruturando o seu plano de negócios. Pode ser um blog, canal no Youtube, e-commerce ou os três juntos em um mesmo projeto.

E aí, escolheu seu trabalho para virar nômade digital e viajar pelo mundo? Essas são apenas algumas das opções. Existem várias possibilidades de trabalho pela internet e que permitem que você adote esse estilo de vida. Com essas dicas, já é possível ter uma base de qual caminho seguir ou de qual área escolher.

:: Você vai gostar: Da carteira profissional ao passaporte: como me tornei um Nômade Digital

O importante é ter planejamento e não decidir de um dia para o outro. E mais importante: pegue a estrada somente quando as coisas já começaram a dar algum retorno. Assim, os desafios serão menores e você poderá viajar mais tranquilo.

Deixe aqui o seu comentário