Punta Cana: para quem gosta de calor o ano inteiro

Sabe quando você faz uma rápida pesquisa na internet em busca de praias paradisíacas e encontra aquelas fotos que tiram o fôlego? Pode apostar que Punta Cana é uma delas. Mar calmo, azulado e transparente, que mais parecem desenhos, são reais. A cidade, que fica na República Dominicana, conta com excelentes hotéis e várias opções de resorts all inclusive, onde você nem precisa sair de do hotel para relaxar. Mas, essa não é uma boa opção para quem realmente está no paraíso.

Veja também: Cancún: um pedaço do Caribe no México

punta cana caribe

As praias caribenhas

Em Punta Cana, não tem como não atrair seus olhos para o mar. Há muitas praias por lá. Ao longo da orla, vão ganhando novos nomes. Mas, a característica principal permanece em todas elas: mar incrivelmente azul, água transparente e morna.

No lado leste da cidade, a praia de Bávaro é um dos destaques. Com excelente infraestrutura, vários resorts e comércio para os viajantes, conta com sua beleza natural, tem uma boa estrutura para quem quer aproveitar para se divertir.

Outra praia linda e convidativa com suas águas cristalinas é Cabeza de Toro. Acredite! Você não terá vontade de ir embora. Mas, se você gosta de surfe, uma dica é visitar Macao, praia ideal para praticar o esporte, assim como Uvero Alto, também indicada para os amantes de surfe. Independente da escolha, qualquer parte do litoral caribenho de Punta Cana irá garantir ótimos momentos e deixar a sua visita bem agradável.

punta cana caribe 2

Passeio para Ilha Saona

Visitar Punta Cana e conhecer várias praias já seria o suficiente para sua viagem ser inesquecível. Mas, se você gosta de conhecer lugares diferentes e quer aproveitar ao máximo o tempo que ficar na cidade, uma dica de passeio imperdível é ir até a Ilha Saona. Como dizem alguns turistas, ela consegue ser mais bonita do que Punta Cana.

Ao chegar na ilha você será recepcionado com aquários e piscinas naturais, com aquele mar incomparável. Mas, com a diferença de estar em uma ilha de beleza particular. Os pacotes para esse passeio incluem translado, almoço, bebidas e equipamentos para mergulho.

Como chegar em Punta Cana

A cidade fica aproximadamente a três horas da capital Santo Domingo. Como tem aeroporto próprio, não é necessário ir até a capital para depois viajar para lá. Algumas companhias aéreas realizam voos diretos. Tudo vai depender do dia e da época. Depois de pousar, você pode pegar um transfer ou táxi. Mas optar pelo transfer, é recomendável que reserve antes mesmo de chegar à Punta Cana, já que muitos taxistas ficam na saída do aeroporto e isso pode criar uma confusão.

Conhecer o Caribe e suas belezas naturais não pode ficar de fora de seus planos. Punta Cana oferece várias opções e ótima infraestrutura para que os turistas possam desfrutar do paraíso que o local tem a oferecer.

Deixe aqui o seu comentário