Qual é a mala ideal para utilizar em cada viagem

Está chegando a hora de sua viagem. Hotel reservado, passagem comprada e férias do trabalho quase chegando. Mas com isso pode surgir uma grande dúvida: qual mala ideal para a minha viagem? Isso depende muito do destino, do tempo da viagem e da quantidade de roupas que você costuma levar. Mas nesse texto vamos tentar te ajudar um pouco com isso.

:: Vai viajar? Lista completa de itens e dicas de como organizar a bagagem

Viagens curtas (2 ou 3 dias)

Se você vai fazer uma viagem mais curta, de dois ou três dias no máximo, e para um lugar não muito longe, uma mala pequena é ideal. Claro que em alguns casos você pode optar até por uma mochila, mas para ser mais confortável uma mala pequena pode ser uma boa opção.

Procure utilizar em viagens pelo Brasil mesmo ou para destinos próximos, que são os mais indicados.

mala 2 (pixabay)

Viagens de mais de 5 dias

Para quem vai viajar e ficar fora mais de cinco dias, uma mala de tamanho médio é uma boa opção. Isso porque além de ficar mais dias, precisando assim de mais roupas, é mais provável que você traga alguma lembrancinha de seu destino para seus amigos e familiares.

E assim com uma mala desse tamanho você pode colocar mais calçados e opções de roupas tranquilamente.

Mala grande é indicada para viagens longas

Caso você esteja indo para uma viagem de sete dias ou mais, e especialmente se o seu destino for um local longe, como na Europa ou Ásia, levar uma mala de tamanho grande não é uma opção e sim uma necessidade. Como você vai precisar levar muitas roupas e quem sabe até mais de uma opção de calçado, não dá para levar uma mala pequena ou média, já que quase nada vai ficar dentro dela.

Nesses casos a melhor opção sem dúvidas é uma mala grande. A viagem mais longa sem dúvidas vai ser uma experiência mais enriquecedora, o que quer dizer também que é bem provável que muitos objetos, roupas e itens que lembrem o seu destino serão trazidos, não só para você, mas também para presentear amigos e familiares. Então além de precisar ser grande para colocar todas as roupas, se sobrar espaço quando você estiver indo viajar não tem problema, já que boa parte dele será ocupado para a viagem de volta.

:: Sabe aquele tempinho entre um voo e outro? Esse momento pode ser bem aproveitado

Levar mais do que uma mala

Essa situação é bem pouco provável de acontecer, mas pode ser necessária. Levar mais do que uma mala será interessante se a viagem for durar muito tempo, 15 dias ou mais, ou se você está indo para o destino para morar algum tempo, caso seja nômade digital ou viaje muito a trabalho.

mala 3 (pixabay)

Agora está com menos dúvidas sobre qual mala utilizar em cada viagem? Esse texto pode ter te ajudado bastante, já que as dicas servem para qualquer tipo de viagem e para qualquer pessoa. Com isso você terá uma dor de cabeça a menos antes de viajar e poderá curtir bem mais tranquilo. Então aproveite as dicas, escolha bem a mala e boa viagem.

Deixe aqui o seu comentário