Quer motivos para visitar Havana? Então veja essas cinco atrações

Cuba é um país que está cada vez mais aberto a receber visitantes e gosta muito de turistas. Em alta nesse momento, pode ser que você, viajante, esteja em dúvida das atrações do local e do que é possível curtir em solo cubano. A capital Havana, por exemplo, conta com muitas atrações interessantes.

É uma verdadeira viagem ao passado conhecer a cidade. Pensando nisso separamos algumas das principais atrações que você vai encontrar na capital do país.

cuba (1)

Paseo del Prado

A maioria das atrações turísticas de Havana Velha fica nessa charmosa avenida, a Paseo del Prado. O Capitólio, o Gran Teatro de La Habana, o Cinema Payret e muitos outros edifícios históricos. Ao caminhar pela avenida e por toda a região você estará fazendo uma verdadeira viagem no tempo. E isso não somente pela arquitetura que te dá a sensação de estar em um museu a céu aberto, mas pelos carros antigos que desfilam pelo local.

:: Cancún: um pedaço do Caribe no México

Malecón

Um calçadão de sete quilômetros à beira-mar, que vai passando por vários bairros de Havana, desde a parte antiga até a mais moderna. Esse é Malecón. Uma caminhada muito agradável sem dúvidas será feita, com um contato mais próximo com a cultura local e até uma pausa no final do dia para ver de perto o pôr do sol são boas opções para você que está nesse local.

:: O México curioso e pouco conhecido

Museu da Revolução

Um dos passeios mais interessantes de Cuba é visitar esse museu. Instalado no antigo palácio do ditador Fulgencio Batista, com estilo arquitetônico que esbanja muita sofisticação, o local, inaugurado em 1920, guarda muitas histórias do país.

Quem visitar o museu vai sair conhecendo um pouco mais sobre as lutas da independência, as guerrilhas e a Revolução. Há até marcas de balas na escadaria principal, que foram disparadas por estudantes revolucionários no ano de 1957.

Fábrica de Charutos

Quem vai para Cuba precisa comprovar a qualidade reconhecida mundialmente dos charutos. Por isso é mais do que imperdível visitar a Fábrica de Charutos Partagás e conhecer todo seu processo de fabricação. Trata-se de uma verdadeira arte. Se possível, vá com tempo para apreciar tudo e perguntar o que tiver vontade para o guia, para assim entender um pouco mais dessa fama.

Provar mojitos e daiquiris

Dois símbolos de Cuba são as bebidas mojito e daiquiri. E já que você foi até o país, precisa provar delas para comprovar a qualidade. Sem dúvidas é uma ótima atração turística. Não deixe de visitar lugares como La Bodeguita Del Medio e El Floridita. Os dois estabelecimentos são muitos famosos na capital cubana.

Ficou mais animado para conhecer um pouco mais da história de Havana e de Cuba? Aproveite que o povo está cada vez mais receptivo e não deixe de ir visitar o país quando puder. Sem dúvidas será uma viagem acertada.

Deixe aqui o seu comentário