Quer viajar sem pagar hospedagem? Entenda como funciona o Home Exchange

Você já ouviu falar em Home Exchange? Esse nome é relativamente novo, mas aos poucos está se tornando popular entre os viajantes. A criatividade de quem adora viajar e dos empreendedores faz com que cada vez mais sejam criadas novas formas de viajar e aproveitar o mundo. E o Home Exchange é uma delas. A proposta basicamente é você trocar sua casa pela hospedagem na casa de outra pessoa.

Por exemplo, você quer ir para uma cidade e o João quer visitar a cidade que você mora. Você e João trocam de casas por um período e assim os dois conhecem os destinos que gostariam sem precisar gastar em hospedagem. Interessante, não é mesmo?

Como ser um “trocador”

Para ser um “trocador” você precisa entrar no site, criar um perfil para sua casa que inclui uma descrição detalhada do ambiente e da cidade e bairro que você mora. E não necessariamente precisa ser uma casa. Pode ser uma mansão, um sobrado, um chalé, condomínio, casa de praia ou até um motorhome. Isso fica com você. Até carros podem ser incluídos no pacote. Depois basta fazer a pesquisa em uma das mais de 50 mil casas disponíveis em 150 países. O site www.homeexchange.com é o mais popular para fazer essa troca.

E é possível fazer essa troca de três formas. A primeira, e mais comum, quando você vai sem que o anfitrião esteja em casa. Assim, ao mesmo tempo que você fica na casa dele, ele fica na sua. Isso no mesmo período.

casa de verão

É possível fazer também a troca não simultânea sem que o anfitrião esteja em casa. Nesse caso você fica na casa escolhida por uma semana na primavera, por exemplo, e quem fez a troca com você fica na sua casa por uma semana no verão. Ambos os anfitriões precisam se hospedar em outro local durante a visita.

Receber alguém também é uma opção

E também caso esteja com vontade de fazer mais amizades, há a opção de trocar de hospitalidade. Nesse caso você pode hospedar os outros como convidados. Algumas pessoas preferem a privacidade, claro, mas nesse caso você pode trocar hospitalidade com os hóspedes e assim ter mais flexibilidade na programação da viagem. Assim a possibilidade de conhecer novas pessoas e novas culturas é muito interessante.

Para ter certeza que encontrou um destino interessante, o ideal é pesquisar com antecedência e entrar em contato com a outra parte. E fotografando bem a sua casa e tornando uma boa opção, as chances das trocas acontecerem aumentam. Para fazer parte do site há um custo mensal, mas é possível testar gratuitamente.

E então, o que acha da ideia de trocar de casa com outro viajante e não precisar ter custos? Para quem não quer investir em sua viagem com hospedagem, essa é uma excelente ideia.

Gostou da dica? Viajante profissional ensina como você pode se hospedar até de graça! É só clicar aqui.

Deixe aqui o seu comentário