A República Dominicana que vai além de Punta Cana

A República Dominicana é um país realmente lindo. Com paisagens de tirar o fôlego, não tem como não se encantar por tudo que você verá quando desembarcar lá. Punta Cana é um paraíso e já falamos dele aqui. Mas se engana quem pensa que o único atrativo de lá seja Punta Cana e os grandes resorts. São muitas atrações, muitas vezes pouco divulgadas, mas que merecem mais atenção. Vamos destacar algumas delas.

Península de Samaná

Uma das 32 províncias do país, Samaná fica no nordeste da República Dominicana. Um lugar lindo e que apesar de ter bons hotéis e estradas, ainda é pouco explorado pelo turismo. A população local vende suas coisas nas ruas e frequenta a praia.

Então você tem a oportunidade de conviver mais de perto com os nativos. Uma natureza linda com praias de água transparente e areia branca também é encontrada lá. Áreas de reserva florestal, cachoeiras e a observação de baleias jubarte também podem fazer parte do roteiro.

republica dominicana (1)

Parque Los Tres Ojos

Esse lindo lugar fica no meio da capital Santo Domingo. Descendo em uma escada que fica em uma pracinha da cidade você verá algo inacreditável e diferente. Cavernas e lagos subterrâneos azuis turquesa serão encontrados. São três lagos, por isso o nome, com águas super limpas, e um quarto lago externo, esse que recebe luz do sol. O ambiente é bem escuro e lembra quase um cenário de filme. Impossível não se encantar.

:: Punta Cana: para quem gosta de calor o ano inteiro

Cayo Levantado

Essa pequena ilha, mas paradisíaca, fica no meio da Baía de Samaná e é acessível em poucos minutos de barco. Com somente 1 km², areia bem branca, mar de águas transparentes e boa estrutura, você terá ótimos momentos nesse local encantador do país.

republica dominicana (3)

Zona Colonial de Santo Domingo

Também na capital fica uma região muito turística, a Zona Colonial, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Trata-se do assentamento permanente mais antigo dos europeus na América. O local é lindo. São vários edifícios históricos, casinhas antigas, ruas estreitas, igrejas e restaurantes daqueles com mesinhas nas calçadas.

republica dominicana (2)

Indo até lá não deixe de conhecer a Catedral Primada de América, a mais antiga catedral do Novo Mundo, construída de 1514 a 1541 a mando de Diego Colombo, filho de Cristóvão.

:: Surf, cavernas e vulcões: a diversidade da Costa Rica

Da próxima vez que for para a República Dominicana, ou se você está pensando em ir, lembre desse texto e de que não somente Punta Cana é um atrativo turístico, mas que há várias outras opções interessantes para conhecer durante a viagem.

O país também conta com sua parte histórica na capital, ilhas muito interessantes para visitar e até cavernas, algo que é bem provável que você ainda não sabia. Portanto sempre pesquise sobre o local antes da viagem para aproveitar ao máximo quando chegar lá.

Deixe aqui o seu comentário