Respire fundo e conheça as 10 melhores ilhas do mundo

O site de pesquisa de destinos TripAdvisor elegeu em 2015 as 10 melhores ilhas do mundo. O prêmio chamado de Travellers’ Choice conta com opções para todos os gostos e vamos falar delas nesse texto.

1# Providenciales (Ilhas Turcas e Caicos)

Essa foi eleita a ilha número 1 do mundo. Mergulhar nesse paraíso é deixar qualquer um sem palavras. São quilômetros de recifes de corais e penhascos e rochedos em uma parte, formando belos cenários.

providenciales

2# Maui (Havaí)

O destino perfeito para quem gosta de natureza, Maui conta com areias quentes e douradas. Além de dar um ótimo mergulho, nessa ilha você também pode praticar o windsurfe. Uma floresta de bambus para explorar e as cachoeiras do Parque Nacional de Haleakala também são ótimas opções.

3# Roatan (Ilhas da Baía)

Esportes radicais e mergulhos nas áreas intocadas de corais em Roatan são ótimas ideias. A terceira melhor ilha da lista é um destino ótimo para quem curte esportes aquáticos e ecoturismo, que inclui tirolesa e pesca em alto mar.

roatan island

4# Santorini (Cíclades)

Essa ilha muito famosa mundialmente, que fica na Grécia, conta com casas coloridas em penhascos, construções brancas e com cúpulas azuis e águas cristalinas. Paz e paisagens incríveis são dois atrativos que serão encontrados em Santorini.

:: Natureza e história: o que conhecer na Grécia

santorini grecia

5# Koh Tao (Província de Surat Thami)

Na Tailândia fica a ilha de Koh Tao, coberta de palmeiras. Praias de areias brancas e sol por 300 dias por ano são alguns dos atrativos. Algumas praias só podem ser acessadas com veículos 4×4, o que dá um charme a mais para o local.

6# Madeira (Madeira Islands)

Nessa ilha que ocupa a sexta posição você encontra muitos jardins, locais religiosos e atrações turísticas curiosas. Entre elas, o Madeira Story Center, com telhado de sapê. E aproveite também para subir o Pico Ruivo e ter a sensação de atravessar as nuvens.

7# Bali (Indonésia)

Com paisagem de cartão-postal, essa ilha na Indonésia é incrível. Areias brancas, vida selvagem e a possibilidade de mergulhar perto dos destroços de um navio da Segunda Guerra Mundial são alguns dos atrativos. Visite Ubud para conferir um perfeito espetáculo de dança.

:: Conheça o incrível vulcão que expele lava azul, na Indonésia

bali

8# Mauricio (África)

A oitava melhor ilha do mundo é um paraíso. A capital da ilha, Port Louis, conta com um porto movimentado com área à beira-mar revitalizada e um mercado ativo. Mas a maioria dos turistas circula pela região dos resorts. Se você quer pescar em alto mar, a melhor opção é Rivière.

9# Bora Bora (Society Islands)

Bora Bora é um paraíso e não surpreenderia se estivesse em primeiro lugar. O local é um cenário perfeito para um romance. Com lagos azuis, areia branca e macia e a possibilidade de ver um vulcão inativo, motivos não faltam para visitar essa ilha. E se for para lá, não deixe de provar as refeições deliciosas nos melhores restaurantes da ilha.

bora bora

10# Fernando de Noronha

A representante brasileira Fernando de Noronha ocupa o décimo lugar. Considerado Patrimônio Mundial da Unesco, o arquipélago tem um ecossistema delicado, com número de visitantes restrito.

:: Guia completo para gastar menos (é possível) em Fernando de Noronha

Mas quem tem a oportunidade de visitar conhece praias incríveis, com águas mornas e cheias de golfinhos e tartarugas marinhas. É sem dúvida um dos melhores destinos para mergulhar.

fernando de noronha

Concorda com essa lista? Ficou com vontade de conhecer todas essas ilhas? Com certeza todas elas são ótimas opções.

Deixe aqui o seu comentário