Roteiro do vinho: as vinícolas mais famosas da América do Sul

Se você gosta de desfrutar do sabor de um bom vinho, em lugares em que a vista já vale a visita, precisa conhecer algumas vinícolas da América do Sul. Boa parte delas fica no Brasil, o que facilita ainda mais para você ter uma boa oportunidade de conhecer ótimos sabores. Separamos algumas das principais vinícolas para você visitar.

Tempus Alba – Mendoza, Argentina

Na Argentina, na região de Maipú, fica a vinícola de Tempus Alba. Ela possui 110 hectares, divididos em três belas propriedades e que ficam entre 800 e 1200 metros acima do nível do mar. Os rótulos que são encontrados por lá são principalmente Malbec, Merlot e Cabernet Sauvignon. Enólogos proporcionam um passeio com explicações detalhadas sobre os processos de produção do vinho.

vinho

Concha Y Toro – Santiago, Chile

O Chile é outro país conhecido pelos seus ótimos vinhos. E uma das vinícolas mais famosas é a Concha Y Toro. A comercialização é bem expressiva no Brasil. É a maior produtora do Chile e conta com um passeio em que o foco principal é a história da marca, com apelo bem mais comercial e concorridas degustações.

Bodega Bouza – Montevidéu, Uruguai

Localizada a apenas 25 km do Centro da capital Montevidéu, a Bodega Bouza é considerada uma das maiores vinícolas do país, com média de 100 mil garrafas produzidas por ano. Os cerca de 23 hectares de plantações contam com uvas Merlot, Chardonnay, Albariño, Trempanillo e Tannat. A propriedade também conta com vários carros antigos como um bônus para os visitantes.

:: Veja também: Cinco motivos para conhecer o Peru

Casa Valduga – Bento Gonçalves, Brasil

O Rio Grande do Sul é um excelente destino para os amantes de vinho, com várias opções. Uma das grandes atrações do Vale dos Vinhedos, região turística de Bento Gonçalves, a vinícola Casa Valduga conta com propriedades de arquitetura clássica e elegante, com espaço bem organizado e ótimo atendimento. A alta procura faz com que para seja necessário agendamento para visitar o local.

Vinícola Casa Valduga (google)

Salton – Bento Gonçalves, Brasil

Inaugurada na década de 1910 pelo italiano Antonio Domenico Salton, a vinícola conta com muita história ao seu redor. Começando pelo jardim ao redor da casa que surpreende pela beleza. A vinícola tem três tipos de roteiros, que variam de acordo com o tempo e a degustação desejada pelo visitante. A propriedade é muito bem organizada e repleta de pinturas.

Villa Francioni – São Joaquim, Brasil

Na cidade catarinense de São Joaquim fica a vinícola Villa Francioni. Uma arquitetura que faz com que você se sinta como se estivesse na Europa. Com visitas guiadas você pode conhecer em detalhes cada processo da casa, que também inclui móveis de diversos países. E os vinhos, claro, são excelentes.

uva

Ficou com mais vontade de conhecer alguma dessas vinícolas? Todas elas vão te proporcionar um ótimo passeio e boas degustações de vinhos. Se busca opções econômicas, vale visitar as brasileiras, em especial em Bento Gonçalves, que conta com várias opções na cidade.

Deixe aqui o seu comentário