Roteiros medievais: países europeus para você voltar no tempo

Se você gosta de história, com certeza deve adorar visitar países e cidades em que parece que o tempo parou. São locais totalmente atualizados, mas que continuam com o charme e construções que são uma verdadeira viagem de volta ao passado. Por mais que você ache que já sabe quais cidades são essas, pode ter certeza que está enganado. Têm algumas cidades pequenas e até pouco conhecidas que são tão, ou mais encantadoras, do que locais já tradicionais e que recebem milhares de turistas por ano.

:: Veja também: Herceg Novi, um paraíso montenegrino na costa do Mar Adriático

E são essas que queremos mostrar para você. Está pensando em visitar alguma delas? Então fica com a gente que vamos te mostrar algumas.

Dubrovnik – Croácia

Uma cidade com foco no turismo e que deve fazer parte do seu roteiro de destinos medievais é Dubrovnik, na Croácia, conhecida com a Pérola do Adriático. A cidade conta com 5,5 quilômetros de muralhas, ladeadas por ruas bem estreitas, prédios, igrejas, monumentos e fontes do século 12. Isso tudo à beira do mar. Lá, você também pode conhecer as fontes de Onófrio, a igreja do Mosteiro Franciscano e caminhar pelo alto das muralhas.

Croácia (pixabay)

Kotor – Montenegro

Na pequena cidade de Kotor, em Montenegro, você encontrará um local incrivelmente preservado. Quase na divisa com a Croácia, o município conta com 4,5 quilômetros de muralhas. Infelizmente, algumas vezes a cidade está sujeita a terremotos. Mas, ainda assim é possível visitar a Igreja de São Nicolau e a Catedral de São Trifon, que foram reconstruídas, a Torre do Relógio e o forte de São Giovanni. Para isso, é preciso ter bom preparo físico, já que é uma subida de quase 1000 degraus. Se você estiver visitando Dubrovnik, na Croácia, pode fazer um passeio de bate-volta para Montenegro e depois continuar em terras croatas.

kotor montenegro

Florença – Itália

Outro bom destino para um roteiro medieval é Florença, na Itália. Por lá, você pode ver prédios medievais encantadores. Comece por Duomo, depois por Palazzo Vechio e termine o seu dia conferindo um pôr do sol imperdível. Para conhecer bem a cidade, o ideal é ter pelo menos dois dias para isso.

florenca italia

Carcassonne – França

Outro lugar que precisa estar no seu roteiro é Carcassonne, na França. Ela é considerada a cidade medieval mais bem preservada da Europa. Quando o território de lá se expandiu, a cidade ficou abandonada. Com isso, três quilômetros de muralhas e duas torres permaneceram. Mas, em 1853, Violet-le-Duc restaurou Carcassonne e devolveu ao lugar ares de tempos medievais. O local é tão encantador que serviu de inspiração para o desenho do clássico da Walt Disney “A bela adormecida”.

carcassonne franca

Esses são alguns exemplos de lugares que realmente parecem ter parado no tempo. Claro que no mundo há muito mais cidades que merecem ser visitadas e que também guardam sua história até hoje. Neste texto tentamos mostrar algumas que podem não ser muito conhecidas do público geral, mas que são encantadoras. Escolha a sua preferida e boa viagem!

Deixe aqui o seu comentário

0 thoughts on “Roteiros medievais: países europeus para você voltar no tempo

  1. Pingback: Conheça cidades que já foram cenários de filmes e séries | Viajantes Aprendizes