Saiba porque você deve conhecer o Vietnã o quanto antes

Você já deve ter ouvido falar do Vietnã por causa de suas guerras ou de alguns filmes de Hollywood. O país tem o nome muito conhecido em função desses acontecimentos. Mas, isso pode não ser o suficiente para conhecer o que o país tem para oferecer. E ainda mais, saber que esse pequeno país asiático é um ótimo destino para turistas que procuram um lugar interessante e ao mesmo tempo barato.

vietna 2

Nesse texto, vamos mostrar alguns motivos para você visitar o Vietnã quando puder e aproveitar ao máximo esse paraíso que fica na Ásia.

Hospedagem barata

Os países da Ásia costumam ser mais baratos para o turismo. Isso porque a moeda vale menos do que o real ou o euro e isso torna-os atrativos, com um preço muito baixo para nós, brasileiros.

No Vietnã, é possível encontrar hotéis de três estrelas com diárias a partir de R$ 30 e se hospedar em um resort cinco estrelas pagando menos de R$ 300. Esse é um dos motivos que faz os mochileiros desbravarem o sudeste asiático. E, junto ao preço baixo, os serviços de ótima qualidade. Os funcionários dos locais são sempre atenciosos e recepcionam bem os turistas.

Ótima cultura

A riqueza cultural do Vietnã é outro ponto que impressiona. O país preserva costumes e tradições milenares mesmo com a expansão turística que está crescendo aos poucos. Conhecido no mundo todo pelos campos de arroz, essa não é a única cultura local.

Uma boa dica é participar das festividades de lá, caso coincidam as datas. Na primeira semana de janeiro, por exemplo, ocorre a Festa do Tet, tradicional no país, em que a população colore as ruas e avenidas de vermelho, símbolo da felicidade e alegria.

Praias paradisíacas

Como em todos os países asiáticos, as praias paradisíacas são grandes atrativos. Os cenários incríveis são um charme à parte para quem visita o país. Ao longo das ilhas, você pode encontrar praias selvagens e praticamente desertas, onde vivem algumas pessoas que ainda não tem luz elétrica e internet.

vietna

Se você quer esquecer a correria do dia a dia e viver alguns dias sem comodidades, essa pode ser uma ótima ideia. Mas, também há praias que contam com hotéis e resorts para recepcionar os turistas que buscam conforto. Nha Trang, Phu Quoc, Hoi An e Vung Tau são alguns dos principais destinos litorâneos.

Outro local que também pode ser visitado no Vietnã é Halong Bay, um refúgio natural para quem busca contato com a natureza e momentos de mais tranquilidade. Há excursões que são feitas para os turistas conhecerem a região, que é formada por praias lindas.

:: Veja também: 7 lugares pouco explorados que você precisa conhecer

Quem tem um pouco mais de tempo também pode explorar suas cavernas e a parte mais remota do litoral, onde você descobrirá certos segredos do país.

Ficou com vontade de conhecer? Aproveite que o Vietnã é um países com custos mais baixos para o turismo, além de todas as belezas e particularidades desse recanto asiático e tenha uma excelente viagem.

Deixe aqui o seu comentário