Saiba qual é a melhor época do ano para viajar de forma econômica

Quando uma viagem está sendo programada, independente do lugar, o preço das passagens aéreas pesa bastante na decisão. É, na maioria das vezes, o custo mais alto de uma viagem e o que faz com que um destino seja escolhido em vez de outro, por ser mais perto e assim mais barato.

passagem aerea

Muitas pesquisas são feitas antes da viagem e sempre surge a dúvida de qual época do ano é a melhor para economizar na compra das passagens. Algumas pessoas optam por viajar na baixa temporada por achar que os preços são mais baixos. Mas, essa escolha pode ser equivocada, dependendo do destino, já que é possível economizar na passagem e ao mesmo tempo não conseguir aproveitar o passeio.

Quer entender melhor como economizar nas passagens aéreas e ao mesmo tempo ter uma boa viagem?

Na verdade, não existe uma resposta única e certeira para essa pergunta, já que depende de vários fatores. Viajar na baixa temporada, por exemplo, ajuda o viajante a ter preços mais baixos, mas não é o único ponto que deve ser levado em consideração. Confira essa dica no vídeo abaixo:

Como explica o vídeo, é importante não focar só no preço da passagem para aproveitar a viagem. No Caribe, por exemplo, existem épocas em que os furacões são frequentes. O risco de ir até lá e não aproveitar as praias seria grande. Ou, se você for para a Rússia no inverno, pode ser que seja tão frio que nem consiga sair do hotel e assim nem conseguirá aproveitar a viagem.

Às vezes, pode ser que você decida viajar no verão, mas, ao chegar ao seu destino percebe que é uma época que chove muito. Ou se seu desejo é esquiar na neve e acha que a melhor época é quando é muito frio, mas ao chegar lá é tão frio que nem é possível sair de casa.

Claro que tudo vai depender do destino da sua viagem. Uma boa dica é pesquisar no Google e ver qual é a melhor época para viajar para o destino desejado. Só assim sua decisão pode ser tomada com mais facilidade. O ideal, na maioria dos casos, é viajar na média estação. A primavera e o outono são as melhores opções e você consegue preços bem mais atrativos.

Então, pense bem antes de planejar sua viagem. O preço deve sim ser levado em conta, mas não deve ser o único fator decisivo. Pesquise com antecedência o destino da sua viagem e também a melhor época para viajar e poder aproveitar seu destino. Economizar com a passagem é ótimo, mas desde que seja possível curtir a viagem.

Deixe aqui o seu comentário