Saiba tudo sobre o House Sitting, forma de se hospedar de graça pelo mundo

Se você está pensando em viajar ou morar algum tempo fora e gostaria de uma opção barata, sabe que são várias possibilidades. Mas uma delas que pode ser bem interessante é o House Sitting. Pode ser que você ainda não tenha ouvido falar desse termo, já que é relativamente novo e ainda não é muito popular. Mas basicamente consiste em tomar conta de uma casa enquanto seus donos estão viajando.

Nesse caso, pode ser que tenha algum jardim para cuidar, uma piscina ou um animal de estimação que precisam de cuidados. Enquanto está ausente, o dono da casa vai precisar de alguém para cuidar dessas tarefas. E em vez de contratar uma pessoa, ele recebe um house sitter. A vantagem para o viajante é que pode se hospedar de graça. Parece interessante? Então vamos falar um pouco mais sobre isso

amsterdam casa

Entendendo um pouco melhor o house sitting

Não precisa explicar muito os benefícios, já que estão muito claros. O dono da casa viaja tranquilo, sabendo que alguém está tomando conta de seu lar. E o viajante tem algumas tarefas em troca de cumprir com algumas obrigações. Ótimo para os dois lados.

Não é totalmente gratuito, já que para fazer a inscrição em alguns sites para concorrer a uma das vagas é necessário pagar. O preço varia de cada site. Se você não é nômade e quer curtir umas férias, isso também é possível. Basta pesquisar nos sites e selecionar as datas que quer viajar e aproveitar umas férias gratuitas.

E agora?

Se interessou? Então o primeiro passo para ser um house sitter é se inscrever no site. Você precisa escolher alguns deles para pesquisar os locais disponíveis, mas para fazer o cadastro é necessário pagar. Alguns sites que você pode pesquisar são o www.trustedhousesitters.com ou o www.housecarers.com. Com uma rápida pesquisa na internet alguns sites já serão encontrados.

O serviço é mais popular fora do Brasil e os sites são em inglês. Então falar outra língua ajuda muito. Para se candidatar a uma vaga até pode ser possível traduzir o que vai mandar. Mas depois é necessário o contato direto. Então podemos dizer que o domínio do inglês é fundamental nesse caso.

É necessário também preencher um perfil bem detalhado para se candidatar para as vagas e para os donos das casas confiarem mais em você. Esse passo é fundamental. E depois entrar em contato com os donos das casas e começar a sua busca para cair na estrada sem pagar hospedagem.

É confiável?

E caso ainda tenha a dúvida se esse sistema é confiável, pode ter certeza que sim. Plataformas diferentes e formas diferentes de hospedagens estão cada vez mais comuns e confiáveis. Um exemplo claro disso é o Airbnb. O house sitting também está seguindo esse caminho.

Então, achou interessante a ideia de se hospedar de graça em troca de algumas tarefas? Saiba como economizar de 50% a 100% nas suas hospedagens pelo mundo acessando o material gratuito do Fórmula de Hospedagens.

Deixe aqui o seu comentário