SALA VIP DA STAR ALLIANCE EM GUARULHOS (GRU) – A MELHOR SALA VIP DO BRASIL

SALA VIP DA STAR ALLIANCE EM GUARULHOS (GRU) – A MELHOR SALA VIP DO BRASIL

Sim, é possível ter conforto dentro de um aeroporto! A sala VIP é a melhor opção para quem quer um espaço exclusivo e com funcionalidade antes de voar.

Existe sala vip que é operada por bancos, cias. aéreas e também por alianças, como é o caso da sala vip da Star Alliance, a maior entre as 3 grandes alianças de cias. aéreas do mundo. Para se ter uma ideia, a aliança opera quase 20 mil voos por dia, em mais de 1300 aeroportos, ao redor de 192 países.

Além desse post completo, gravei um vídeo mostrando toda a sala. Você pode assisti-lo aqui embaixo.

 

Entrada
Entrada

POR QUE A MELHOR?

Dentro do aeroporto de Guarulhos existem diversas salas VIP´s, e a da Star Alliance se destaca não só como sendo a melhor do aeroporto, como a melhor do Brasil.

E não estou dizendo isso baseado apenas em minha opinião pessoal. Segundo pesquisas semanais feitas com os usuários, 99% sai satisfeita com os serviços e produtos que são oferecidos pela sala.

Além disso, ela já foi eleita como uma das 10 melhores salas Vip´s e também, premiada como o melhor design de interiores.

LOCALIZAÇÃO

A sala fica situada no mezanino do Terminal 3, na área de voos internacionais do Aeroporto De Guarulhos..

São três as formas de acesso: Escada rolante, rampa e elevador, ambos localizados em frente ao Duty Free, de onde se pode visualizar a sala, que é toda cercada de vidros. De dentro da sala é possível, através dos vidros, enxergar tanto as lojas como a pista do aeroporto.

ESTRUTURA

A sala Vip tem 1.350 m² e capacidade para cerca de 300 pessoas. No entanto, o objetivo é que a ocupação máxima nunca passe de 80% da sala, para oferecer mais tranquilidade aos usuários.

Essa sala Vip segue um conceito já conhecido de salas da Star Alliance, que é o de refletir características locais em cada centímetro da construção. Por isso, as comidas, os objetos de decoração e até todas as plantas da sala remetem à cultura brasileira.

Cordas Separando Ambientes
Cordas Separando Ambientes

Tal conceito já foi aplicado com sucesso em outras salas ao redor do mundo pela aliança, nas cidades  de Los Angeles, Paris e Buenos Aires.

A  sala é assinada pela Indio da Costa A.U.D.T., liderada pelo designer Guto Indio da Costa e pela diretora do núcleo de P.D.V. Rafaela Macedo e conta com peças exclusivas da empresa, como lustres e cadeiras.

Apesar de ter pouquíssimas paredes, a sala possui diversos ambientes diferentes, para atender a todos os perfis de passageiros. Para separar esses ambientes, foram usados vários tipos de cadeiras, além de fibras naturais, cordas e madeiras, dando à essa sala vip uma cara mais do que linda, como também única.

Para aqueles que querem relaxar antes do voo, existem espreguiçadeiras confortáveis e 4 salas para banhos, com todo o tipo de amenidades disponíveis.

Também é possível tomar banho em um dos 4 banheiros da sala vip, com todas as amenidades e accessórios necessários, como toalhas e secadores de cabelos. Para quem quer apenas se trocar, a sala conta ainda com um banheiro amplo, com estrutura de vestiário.

Para mamães e papais com bebês, existe também um ótimo fraldário, todo feito em madeira.

Vestiário Masculino
Vestiário Masculino

Os que querem trabalhar podem utilizar a Business Area com cadeiras giratórias individuais, e também computadores disponíveis a todos os usuários, além de impressora wi fi. Outro grande problema dos aeroportos costuma ser a falta de tomadas. Na sala elas estão presentes em abundância, assim como entradas USB.

O espaço ainda conta com revistas e jornais nacionais e internacionais e também com televisores.

Jornais e Revistas
Jornais e Revistas

Com tudo isso, dá até pra perder o horário do voo, certo? Errado! Ao redor de toda a sala existem displays informando os horários e possíveis alterações dos voos. Caso o passageiro tenha alguma necessidade especial ou dúvida sobre o voo, ele nem precisa sair da sala, pois existe um balcão próprio para que as empresas da aliança atendam o passageiro lá mesmo.

Na imagem abaixo há uma relação completa dos serviços da sala.

Servicos Sala Vip
Serviços Disponíveis

COMIDAS E BEBIDAS

Opções de bebidas não alcoólicas: Água, sucos, água de coco, tônica refrigerantes comuns e zero, café e chá

Bebidas não alcoólicas
Bebidas não alcoólicas

São diversas opções de bebidas: Alcoólicas e não alcoólicas, quentes e frias.

Chá
Chá
Café
Café

Opções de bebidas alcoólicas: Whisky, cerveja, cachaça, vinhos tintos e brancos, entre outros.

Vinho Branco
Vinho Branco
Bebidas Alcoólicas
Bebidas Alcoólicas

A partir das 16 h. o bar da sala conta também com um bartender que prepara drinks incríveis.

Para comer existem opções de frutas, doces e salgados com boa variedade. Todo o cardápio é preparado com extremo rigor, levando em conta que depois dali o passageiro irá encarar um voo internacional.

Comidas Variadas
Comidas Variadas
Salgados
Salgados
Doces
Doces
Frutas
Frutas
Café
Tomando uma tacinha de vinho

Quer ver mais? Assista ao vídeo que gravei lá

 

INTERNET

Além da internet oferecida pelo próprio aeroporto, o passageiro poderá acessar uma rede exclusiva dentro da sala, com maior velocidade e estabilidade que a primeira. Para os que estão sem computador, a sala disponibiliza alguns para uso dentro do Business Area.

Business Area
Business Area

QUEM PODE ACESSAR A SALA

Os seguintes passageiros podem ingressar na sala.

– Membros Da Star Alliance Gold.

– Membros Do Priority Pass.

– Passageiros de Primeira Classe de uma das companhias da aliança.

– Passageiros da Classe Executiva uma das companhias da aliança.

Se você não se enquadrar em nenhum dos casos acima, ainda pode acessar a sala nas seguintes condições:

Pagar a taxa de Day Use de $70.

Estar junto a um passageiro de algum programa de fidelidade que permita acompanhantes.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Das 07 a.m até as 03 a.m.

CIAS. DA STAR ALLIANCE

Air Canada, Air China, Lufthansa, Swiss, South African, Singapore, Turkish, TAP e United são as cias que operam seus voos no terminal 3 e dispõe de acesso à sala.

A Avianca que pertence à Star Alliance opera no Terminal 1, enquanto Copa e Ethiopian operam no Terminal 2.

Membros E Parceiros Da Star Alliance
Membros E Parceiros Da Star Alliance

CONCLUSÃO

A sala VIP da Star Alliance é espetacular. Nela você pode comer, beber, descansar, tomar banho, ler, trabalhar…. Enfim.. O que você desejar fazer com conforto e exclusividade.

É um espaço amplo, bem decorado e iluminado e a melhor pedida do aeroporto para espetar seu voo.

E você, já conhece essa sala? O que achou? Compartilhe aqui nos comentários sua experiência. Vou gostar muito de saber!

Frase De Fernando Pessoa
Frase De Fernando Pessoa

Espreguiçadeiras
Espreguiçadeiras

Mesas do Refeitório
Mesas do Refeitório

 

Quer conhecer as melhores estratégias para viajar mais e gastar menos? Acesse http://formuladepassagens.com.br e destrave um minicurso gratuito sobre estratégias de viajar o mundo

 

Deixe aqui o seu comentário