San Andrés, um paraíso na Colômbia

Quem gosta de praia, sombra e águas cristalinas certamente tem em seus planos um dia visitar San Andrés, esse paraíso colombiano. A cidade conta com passeios para todos os gostos e sem dúvidas você vai voltar da viagem um pouco triste, já que seu passeio vai ser muito divertido.

San Andrés 2 (pixabay)

Além dos passeios tradicionais como mergulhos e momentos na areia para curtir as águas caribenhas, passeios também fazem parte do roteiro. E para quem gosta de fazer compras pode aproveitar um tempo para garantir alguns produtos com preços mais baixos.

Quem visita pela primeira vez e procura referências vai acabar encontrando Peatonal, principal praia da ilha que fica no centro e conta com a melhor estrutura para turistas. O passeio é agradável dia e noite, já que o local é bem movimentado. Mas vamos falar de mais alguns passeios interessantes que você pode e deve fazer quando visitar San Andrés.

Rocky Cay

Um pouco mais afastada, essa praia fica distante, sendo melhor pegar um táxi para chegar até lá. Mas em compensação ao chegar você encontrará uma das mais tranquilas, praticamente deserta. E também com boa estrutura de barracas para te atender e te deixar mais confortável.

Caminhando com a água pela cintura você pode chegar até uma praia no lado esquerdo onde há um navio encalhado. Mesmo sendo distante, não deixa de ser um passeio interessante e vale a pena conhecer.

San Andrés (pixabay)

Playas del Centro

Para quem quer só descansar mesmo e não pretende fazer nenhum passeio, a dica é para ficar nas praias que ficam a poucos minutos do Centro. Lojas, cafés, restaurantes e praias fazem parte do cenário, onde dá para passar o dia todo relaxando tranquilamente.

Johnny Cay

Uma grande atração de San Andrés, a ilha é uma das mais procuradas por quem visita o destino. O interessante para quem quer conhecer é caminhar pela ilha e ir conhecendo as praias. Depois disso, para relaxar, é só escolher a sombra de um coqueiro para descansar um pouco e curtir as belezas naturais únicas desse lugar. O local também é habitat de reptéis como o lagarto de cor azulada, que é o símbolo da ilha, e as iguanas que estão por toda a parte.

El Acuario

Você também não pode deixar de conhecer essa ilha, que tem esse nome simplesmente por ser um gigante aquário natural, cheio de piscinas formadas pelos bancos de corais. Peixes de várias espécies nadam livremente pelo local. A ilha é pequena, mas conta com boa estrutura para receber os turistas que vão até lá se encantar com as belezas do destino.

Isso é só um pouco do que você vai encontrar nesse verdadeiro paraíso colombiano, que atrai milhares de turistas todos os anos. Se você gosta de praias, de conhecer ilhas e tomar banho em mar com águas cristalinas, pode ter certeza que esse é o destino certo para sua próxima viagem.

Deixe aqui o seu comentário