6 motivos para se apaixonar por Sarasota, um paraíso na Flórida

Se você gosta de sombra e água fresca e procura um lugar paradisíaco que te proporcione isso fora do Brasil, uma excelente opção fica na Flórida, nos Estados Unidos.

A cidade de Sarasota, distante a cerca de 270 quilômetros da conhecida Orlando, é um verdadeiro paraíso pouco explorado que fica na beira do golfo do México e conta com areia branquinha, águas claras e quentes e com mais de cinco praias, sendo que uma delas foi eleita a número um do país em 2011.

Quer mais motivos para conhecer Sarasota?

1# Praias lindas

Sarasota, além dos motivos já citados, conta com várias praias. Entre elas Venice, Longboat, Casey, Lido e Siesta Key. Essa última foi eleita a melhor dos Estados Unidos em 2011, comprovando que o local é verdadeiramente um paraíso.

Sarasota 2 (pixabay)

2# Gastronomia diversificada

O centro da cidade ainda conta com diversas opções de cafés, lojas e restaurantes em uma vibe muito aconchegante, que vai te deixar se sentindo muito bem em solo americano.

:: 4 restaurantes giratórios pelo mundo que vão aguçar todos os seus sentidos

3# Entretenimento

Caso decida fazer as malas e ir para Sarasota, tente ficar pelo menos dois dias para aproveitar o local. Como conta com várias praias e é um destino diferente, uma viagem rápida só para passar o dia pode ser um desperdício. Além das praias que são o atrativo principal, a cidade conta com outras opções de entretenimento interessantes.

Sarasota 3 (pixabay)

Os parques são bem atrativos e uma possibilidade para você que tem interesse em visitar esse destino. Por ter um clima mais ameno que Nova York, por exemplo, durante o inverno, o destino conta com turistas o ano inteiro e pode ser visitado independente da data, já que mesmo sendo um pouco mais frio do que o esperado, o clima romântico pode ser iniciado com temperaturas mais amenas.

:: 4 lugares que você não pode deixar de visitar em Nova Iorque

4# Atrações culturais

E se você gosta de arte, o destino conta com opções culturais bem variadas. Alguns exemplos disso são o The John and Mable Ringling Museum of Art e o Van Wezel Performing Arts Hall. E por ter sido fundada em 1884, sua história é muito rica e você encontrará construções antigas espalhadas pelas ruas. Por isso é interessante ter mais do que um dia disponível para conhecer melhor tudo que o município pode oferecer.

5# Um cidade para todos os gostos

Além disso, a cidade tem o diferencial de conseguir agradar todos os gostos. Um exemplo disso é que há desde museus interessantes até bistrôs e casas noturnas. Não tem como não gostar desse destino.

Sarasota 4

6# Passeios de bicicleta

E para completar todas as vantagens, Sarasota é uma cidade feita para passeios de bicicleta. Como ela é plana, os ciclistas têm uma grande vantagem em se exercitarem pelas ruas desse local pequeno, mas encantador.

Se você gostou do que leu nesse texto e acha interessante visitar Sarasota, aproveite esse destino que não está nos roteiros tradicionais de viagens, mas nem por isso deixa de ter seu charme e ser uma ótima opção.

Deixe aqui o seu comentário