As belezas que encantam quem passa pela orla de Maceió

Sossego, sol brilhando, águas transparentes e praias paradisíacas. Esses são alguns dos ingredientes que você encontrará quando for para Maceió, capital de Alagoas. A cidade tem uma das orlas mais bonitas do Brasil que encanta todos os turistas.

O mar é muito parecido com o do Caribe, com coqueiros plantados ao longo de toda a orla. E se você quer ir para Maceió somente pelas praias, saiba que lá vai encontrar muito mais atrativos. Vida noturna, artesanato, culinária diferenciada e moradores receptivos vão te encantar e deixar com vontade de voltar para a capital alagoana.

maceio (2)

Falando em praias, opções não faltam. Você pode ir até Pajuçara, quase sem ondas, fazer um passeio até as piscinas naturais e mergulhar com os peixes. Ou até descansar no banco de areia que se forma quando a maré está baixa. O passeio na orla parando nas praias de Jatiúca e Ponta Verde também é uma opção.

Praias são o destaque em Maceió

Em Maceió e toda a região, o destaque acaba ficando com as praias. Mas não se preocupe que não é necessário sair da capital para ver belas paisagens.

:: Você já ouviu falar em Barra de Camaratuba, um paraíso remoto na Paraíba?

Com enorme extensão de areia branca, repleta de coqueiros, a praia do Gunga é um dos verdadeiros cartões-postais de Alagoas. A paisagem indescritível, com piscinas naturais e ótima estrutura nos arredores oferece uma experiência única para o viajante. A praia também conta com um mirante na entrada que dá acesso, onde é possível ter uma vista panorâmica da região, perfeita para apreciar os coqueiros e o braço de mar que avança em direção ao rio.

maceio (1)

Outra praia que atrai muitos turistas na cidade é a de Ponta Verde. Com águas claras e calmas, é considerada uma das melhores praias urbanas do município. Maceió se destaca por ser uma cidade urbanizada e muito movimentada. Mas é só atravessar a rua que você encontrará o paraíso em poucos metros de distância. Das praias é possível ver esse contraste, onde ao mesmo tempo que é uma metrópole, a cidade também é o paraíso.

:: Maragogi: paraíso irresistível para quem tem verdadeira paixão por praias

E não deixe de fazer o passeio até a Foz do Rio São Francisco. O rio que tem nascente em Minas Gerais e passa por vários estados brasileiros, tem a foz que fica entre Alagoas e Sergipe. A paisagem ao longo do rio é imperdível e rende um ótimo passeio ao ar livre.

O encontro das águas não é tão evidente quanto o encontro do Rio Negro e Solimões, pois as cores do rio e do mar não são tão distintas. Mas pode ter certeza que o lugar guarda uma beleza incrível. Várias empresas de Maceió oferecem esse passeio, que é muito tradicional e solicitado por lá.

maceio (3)

Visite Maceió quando sua intenção for conhecer um lugar paradisíaco e ao mesmo tempo mais em conta para o seu bolso, já que não será necessário sair do Brasil para conhecer esse destino.

Aproveite as praias, a cultura e a gastronomia local, que proporcionarão dias inesquecíveis para o seu passeio. O nordeste brasileiro reserva vários lugares imperdíveis. Maceió é um deles!

Deixe aqui o seu comentário