Seis motivos para visitar San Andrés, na Colômbia

San Andrés é uma ilha que está no meio do Mar do Caribe, próximo à Nicarágua, mas que pertence à Colômbia. Ótimo lugar para desfrutar de momentos de tranquilidade, tirar bonitas fotos e levar boas recordações para casa.

#1 Praia

As praias de San Andrés, assim como muitas das praias do Caribe, tem água com uma cor azul intensa, linda de se ver, paisagem deliciosa para simplesmente ficar, sem presa, sem preocupações. Essas praias com areias brancas e macias são um convite para esquecer a agitação da rotina e desfrutar o melhor dos momentos.

praia-san-luiz

Geralmente, as praias da ilha oferecem boa infraestrutura aos turistas. Citamos a Peatonal e a Bahía Sardina como boas opções. A Playa de San Luís é mais tranquila, tem poucos restaurantes, mas, em compensação, pode-se visualizar um mar de diferentes tons de azul e verde.

Bons restaurantes à beira da praia, em San Andrés. Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves. Em qualquer praia que esteja, com certeza, San Andrés fará de sua estadia um grande prazer.

#2 Mergulho

Além do descanso merecido que as praias oferecem, o mar também é um lugar fascinante para explorar. Empresas que realizam mergulho autônomo ou com snorkel estão espalhadas pela ilha.

Nesses mares, a fauna marinha é diversa e o mergulhador, seguramente, verá muitas espécies de peixes, crustáceos e moluscos. Se der sorte, poderá avistar inclusive raias, tubarões e tartarugas.

Mergulho em San Andres

#3 Clima

O clima na ilha é agradável o ano todo, sendo que sua temperatura varia entre 17 ºC e 33 ºC.
As chuvas acontecem entre maio e dezembro, mas costumam ser passageiras.

Não há incidência de furacões em San Andrés, mas a ilha pode sofrer indiretamente com eles, com um aumento de chuvas e ventos nos meses de agosto, setembro e outubro.

Mar de San Andrés, convite para o descanso e um bom mergulho durante o ano todo. Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves (2011).

#4 Músicas e baladas

San Andrés também é o lugar das festas, sempre banhadas com muita música caribenha: salsa, merengue, rumba, reggae, reggaeton, entre outros ritmos. Não é difícil encontrar um bom local para curtir a noite, basta perguntar no seu hotel ou num restaurante, mas sugerimos a discoteca Coco Loco Disco Club (na Avenida

Colombia, Zona Rosa) ou, durante o dia, ir a Big Mama Original Reggae Bar (na Avenida Circunvalar Sector Cove). Desfrute da noite em San Andrés. Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves (2011).

#5 Piratas

Para quem quer ouvir histórias de piratas, San Andrés também é recomendado! A ilha era ponto de parada para piratas, corsários e aventureiros na época das grandes navegações.

Visite a Cueva de Morgan, lugar que faz uma apresentação lúdica da vida dos piratas na região.
Cuevas de Morgan, San Andrés. Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves (2011).

#6 Compras

San Andrés é zona livre de impostos, por isso é destino das pessoas que adoram comprar importados pagando menos. Marcas famosas de perfumes, bebidas e eletrônicos estão disponíveis na ilha com um preço bem mais acessível.

Compras em San Andres

Deixe aqui o seu comentário