Ilhas Seychelles: o arquipélago de cultura, amor e tranquilidade

Seychelles é daqueles destinos que parecem que foram desenhados por artistas e que não são reais. Olhando as imagens e vídeos sobre o lugar, é até difícil acreditar que ele existe, já que é tanta beleza que até duvidamos que realmente a natureza é capaz de fazer um paraíso desses. Mas sim, esse encanto existe. E fica na costa leste da África, com ilhas pontuando o Oceano Índico.

:: Seychelles estão entre as cinco praias fantásticas que dão vontade de fugir (para lá) agora mesmo

seichelles pedras

O local ganhou muita atenção do mundo todo depois que o príncipe William e a duquesa de Cambridge passaram a lua de mel nesse paraíso. Mas, antes disso, várias celebridades já passaram por lá para aproveitar e o destino sempre foi um bom atrativo.

Mas o que fazer em Seychelles? E como aproveitar melhor esse local? Vamos te falar um pouco disso nesse texto.

Visitando o arquipélago

Seychelles conta com 115 ilhas para você visitar, oferecendo praias encantadoras, com muita tranquilidade, águas transparentes e visual paradisíaco. São praias para surfistas, crianças ou pessoas que querem apenas um pouco de tranquilidade em um lugar muito bonito.

E com tantas opções, porque não conhecer o máximo delas? Você pode fazer passeios de barco para explorar outras ilhas, passar alguns dias em cada uma e aos poucos ir se ambientando a esse paraíso. Não fique em apenas um lugar que você estará perdendo muito.

Tranquilidade atrai turistas

E o melhor de tudo em Seychelles é exatamente a tranquilidade. Por ser isolada, todas as ilhas contam com praias lindas que estão lá te esperando e, na maioria das vezes, só para você. Nada de muito agito e areia lotada de turistas. A tranquilidade reina na região e não tem como não se atrair por esses encantos.

seichelles areia

Como se divertir?

Se você gosta de mergulhar e ficar na água, qualquer uma das ilhas vai ser um destino inesquecível para você. É tanta beleza, águas cristalinas e boas opções que é impossível dizer qual é a melhor, por isso, você deve conhecer o máximo delas que puder.

Além de toda essa beleza natural, você ainda pode aproveitar para conhecer a culinária diferenciada e a herança cultural de Seychelles. Nas 115 ilhas você encontrará gastronomia diferenciada para ser degustada.

Os principais pratos são os grelhados frescos de Snapper, franco com coco e curry. E em cada região com um toque especial, preparados com temperos diferenciados.

Como lá há uma mistura de etnias, com africanos, europeus e até asiáticos, cultura é o que você encontrará por lá com facilidade. Arte, música e arquitetura são atrações que certamente se diferenciam do restante do mundo.

Opção para lua-de-mel

:: Destinos românticos que você precisa conhecer com seu amor

E se você está casando ou quer levar seu amor para um destino romântico e afastado de tudo, coloque Seychelles no topo da lista.

Pode ter certeza que esse é daqueles destinos que encanta e vai deixar qualquer pessoa satisfeita, já que é tanta beleza, tranquilidade e possibilidade de contato com culturas diferentes que será uma viagem renovadora e enriquecedora.

Deixe aqui o seu comentário