Só fala português? Então veja destinos pelo mundo onde esse também é o idioma

Você adoraria viajar para outro país, mas não se dá bem em outro idioma? Não saber inglês, a língua mais democrática ao redor do mundo, pode até dificultar sua viagem para outro destino turístico. Mas não é motivo para ficar triste. No mundo há países onde o português é o idioma nativo. E o melhor é que são ótimos destinos, cheios de atrativos. Ficou interessado? Então conheça alguns deles nesse texto.

:: Natureza, cultura e gastronomia dão charme à Ilha da Madeira, em Portugal

Ilha da Madeira (Portugal)

Muito popular como destino turístico no mundo, a Ilha da Madeira é um excelente destino. Em terras portuguesas, a ilha conta com praias banhadas pelo Oceano Atlântico, vilas bucólicas que parecem ter parado no tempo e uma floresta imponente conhecida como Laurissilva, com 15 mil hectares, declarada pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade e ocupando 20% de toda a ilha. Todos atrativos interessantes para conhecer.

ilha da madeira

Timor-Leste

Um dos países mais novos do mundo, o Timor-Leste conquistou sua independência em 2002 depois de anos de ocupação indonésia em seu território.

Colonizada por portugueses anteriormente, a língua lusitana hoje é um de seus idiomas oficiais. Apesar de ter um passado conflituoso, o Timor conta com lindos destinos, praias paradisíacas, mar azul e areia branca. E sua infraestrutura está cada vez melhor. Tudo ainda é um pouco rústico, mas ideal para quem busca ver de perto a cultura de um lugar diferente.

timor leste

Maputo (Moçambique)

A capital de Moçambique, Maputo, é outro destino interessante. A cidade, que está em um território que foi colônia de Portugal, conta com praias e locais surpreendentes como a Casa de Ferro, obra do francês Gustave Eiffel, trazida da França em 1882. A Fortaleza de Maputo, construída em 1785, e o Jardim Botânico de Tunduru são outros destinos interessantes para visitar.

:: Como organizar um safári pela África

Ilha da Boa Vista (Cabo Verde)

Uma parte do arquipélago de Cabo Verdade, ex-colônia portuguesa no Oceano Atlântico, a ilha de Boa Vista é o destino ideal para quem busca relaxar e se sentir isolado do mundo. Com lindas paisagens, o local está a 455 quilômetros da parte continental da África e conta com destinos como a paradisíaca Praia da Varandinha.

Outra praia linda é a da Atalanta, com extensa faixa de areia fofa e um mar cristalino. Nessa praia, uma das atrações é a carcaça enferrujada do navio Cabo Santa Maria, encalhado desde 1968.

cabo verde

Depois dessas dicas não tem mais desculpa para não pegar um avião e ir para destinos fora do Brasil. Mesmo sem saber falar outras línguas, nesses países você não vai passar aperto e ainda terá belas paisagens e ricas culturas para conhecer. Não deixe que a falta de domínio de outra língua te impeça de viajar e conhecer o mundo.

Deixe aqui o seu comentário