O que é stopover e como conhecer um destino a mais (e de graça) na sua viagem

Quando viajamos de avião e nosso voo tem escalas, normalmente isso atrapalha muito. Nossa chegada ao destino demora, passamos muito tempo sem nada para fazer entre uma conexão e outra e não conseguimos aproveitar esse tempo. Mas, diante disso existe uma alternativa que pode agradar aos viajantes de plantão.

Entre tantas dicas e sacadas para quem quer viajar sem gastar muito está o stopover. O nome pode ser ainda pouco comum, mas é algo que está se tornando cada vez mais popular. Nesse vídeo, eu explico um pouco mais sobre esse benefício:

O que é stopover?

Basicamente, o viajante que vai fazer uma viagem longa, com conexão, pode parar na cidade onde é feita a conexão e passar alguns dias, aproveitando assim mais do que um destino.

Por exemplo, se você vai do Brasil para a Austrália e uma das conexões do avião é em algum país da Europa. Quando o avião pousar nesse país, você pode descer, pegar suas malas e curtir alguns dias em solo europeu para só depois ir para seu destino final, no caso a Austrália.

É a oportunidade de aproveitar dois destinos na mesma viagem.

Quando tenho direito ao stopover?

Nem todos os voos permitem isso. É necessário ter autorização da companhia aérea.

airport

Ou, em alguns casos, é cobrada uma taxa para quem opta pelo stopover. Normalmente, em algumas promoções de passagens, ele é oferecido como benefício aos passageiros. Então, é interessante ficar sempre de olho.

:: Quais as vantagens e quanto custa alugar um motorhome para viajar?

O ideal é sempre entrar em contato com a empresa e ler atentamente se essa parada no meio do caminho é permitida. Se for, ótimo. Você vai poder conhecer um lugar que a princípio não estava no seu roteiro, fazer uma viagem diferente e sem gastar dinheiro em duas passagens.

Aproveite essa dica para viajar mais e conhecer mais destinos, sem precisar colocar a mão no bolso.

Gostou? Aproveite e confira várias dicas de como viajar barato e obter descontos incríveis em passagens aéreas e hospedagem.

Deixe aqui o seu comentário