Surf, cavernas e vulcões: a diversidade da Costa Rica

Você já pensou alguma vez em ir para a Costa Rica? Esse país não é dos mais procurados para o turismo, mas é um daqueles destinos repletos de atrações para quem busca um local diferenciado. São praias, vulcões e cavernas que você pode conhecer para se encantar de vez pelo país.

Começando pela caminhada nas ruas de San José. A capital do país é um local interessante para visitar. Você pode seguir para o norte no histórico Barrio Amón e fazer um passeio pelas mansões tropicais de antigos barões do café para conhecer um pouco mais do passado colonial da nação.

Outra dica é visitar o Teatro Nacional, que nasceu de um dos tributos que foram impostos a si próprios pelos magnatas do café e abriga um pequeno e bem charmoso café. E aproveite e visite o Parque Metropolitano La Sabana, que até 1955 era o principal aeroporto da cidade. Hoje ele é um oásis verde cercado pela paisagem urbana com pista de patinação e pedalinhos no lago.

Visite um vulcão

Outra atração imperdível na Costa Rica é visitar um vulcão. O Arenal, por exemplo, o mais ativo no passado, não conta com erupções desde 2010. Essa fenda que conta com 7500 anos pode até estar adormecida, mas fica em um lindo plano de fundo nos 12.120 hectares do Parque Nacional e proporciona um passeio lindo. Mas esse não é o único vulcão no país. Vários deles podem ser visitados durante o passeio.

Costa Rica 2 (pixabay)

Visite as cavernas

E não muito longe de Arenal ficam as Cavernas Venado, que foram redescobertas por caçadores em 1942, e oferecem a exploração para os aventureiros. Você vai passar por cavernas de cinco milhões de anos. E mesmo não estando mais no nível do mar, um córrego vai te acompanhar durante esse passeio. Há também as cavernas mais desafiadoras do Parque Nacional Barra Honda que fica na província de Guanacaste.

:: Você sabia que é possível alugar uma caverna? Veja opções pelo mundo

Conhecer as praias

São muitas opções de praias na Costa Rica. E surfistas procuram muito o litoral do país para praticar o esporte. Uma das mais populares para surfistas é Dominical. Ela já conta com estrutura de turismo, mas tem um estilo mais tranquilo da mesma forma. Por perto há estrutura como restaurantes e bares.

6883573792_2d70f13be4_b

Mas a praia mais famosa e bonita é Conchal, com areia grossa e água completamente cristalina, daquelas que você nem acredita serem reais. Ainda no raso também há formações rochosas que formam pequenas piscinas.

:: As praias com as ondas preferidas pelos surfistas

Depois dessas dicas vai ficar difícil não querer conhecer esse lindo e diferenciado país que é a Costa Rica. Aproveite e viaje independente da época, que o passeio certamente será bem aproveitado e você terá ótimas lembranças desse país.

Deixe aqui o seu comentário