Torres, a mais bela praia gaúcha

Conhecida como a mais bela praia gaúcha, Torres é um daqueles destinos que você precisa visitar. A praia, que fica quase na divisa com Santa Catarina, é um destino perfeito para quem procura relaxar no litoral e encontrar boas paisagens, podendo ser visitada em qualquer época do ano. Até mesmo no inverno quando faz frio e tem dias que não será possível aproveitar o litoral, a cidade tem opções para quem procura simplesmente descansar e relaxar.

As praias acabam sendo o principal atrativo e entre elas a Praia da Guarita é o verdadeiro cartão-postal de Torres. Logo ao chegar você vai perceber como valeu a pena visitar essa praia. Com falésias, a praia conta com uma paisagem que relaxa os visitantes.

Além da praia ter mar menos agitado do que as outras, já que as ondas batem nas pedras, você ainda pode ter visões panorâmicas em várias áreas. Subir as falésias é passeio imperdível para você que vai para a cidade. Em cada lado da praia você pode subir alguns degraus e ver boa parte da cidade lá de cima, em uma visão de tirar o fôlego.

:: As históricas ruínas de São Miguel, no Rio Grande do Sul

Além das praias, você também pode ir para o Morro do Farol, local onde é possível ir de carro até o topo. Esse é outro daqueles lugares lindos e que proporcionam uma paisagem indescritível. Não esqueça de levar uma câmera fotográfica, pois boas fotos certamente serão tiradas lá de cima.

Lago do Violão. Foto: Divulgação Prefeitura de Torres/Neuza Luz
Lagoa do Violão. Foto: Divulgação Prefeitura de Torres/Neuza Luz

E no próprio centro você tem boas opções. Uma delas é a Lagoa do Violão, que tem o formato do instrumento e permite caminhadas e pedaladas ao seu redor, por ter um calçadão bem convidativo para a prática de esportes, além de oferecer a atividade de pedalinho se você quer andar pela lagoa e ter um passeio diferente.

E se você quer um passeio realmente especial e em contato com a natureza, precisa conhecer a Ilha dos Lobos. Cerca de 1800 metros dentro do mar, é uma Unidade de Conservação de responsabilidade da cidade. Por lá habitam lobos e leões marinhos e os barcos turísticos circulam ao seu redor para os turistas conseguirem chegar perto desses animais.

Aves de várias espécies também pousam na ilha, além de corais e mariscos, em um local onde é proibida qualquer atividade de pesca, desembarque ou prática esportiva. É um local realmente destinado para as espécies que o utilizam e aproveitam do espaço.

:: Veja porque a Pedra do Segredo atrai turistas para Caçapava do Sul

A praia fica cerca de 197 quilômetros de Porto Alegre e em seu trajeto de carro você pode passar por várias praias gaúchas e quem sabe até ampliar o seu roteiro conhecendo outras cidades litorâneas do estado. Esse é um passeio interessante e alternativo se você não quer gastar muito nem ir para destinos tão movimentados.

Deixe aqui o seu comentário