Troque presentes por viagens

Vivemos em um mundo muito materialista. Em algumas situações parece que um presente ou o dinheiro tem mais importância do que a vida no geral. Claro que não é todo mundo que pensa assim, mas infelizmente o número de pessoas com esse pensamento é grande.

:: Dicas para viajar para países incríveis mesmo com o dólar em alta

Bens materiais parecem ser o mais importante e as pessoas não percebem o quanto isso é errado. O amor, companhia das pessoas que você gosta, bons momentos e a vida no geral são muito mais importantes do que isso. E uma viagem também está incluída nesses itens que são mais importantes do que bens materiais ou presentes.

E em casais?

Se você namora ou é casado, tem algumas datas para dar presentes. Aniversário, natal, aniversário de namoro e dia dos namorados são só alguns exemplos de momentos que um entrega um presente ao outro.

Não tem nada de errado nisso. Mas e se você trocasse seu presente por uma boa viagem, não seria uma boa ideia? Essa mudança pode partir de você. E nada melhor do que uma viagem para isso.

casal (pixabay)

A dica é simples. Combine com sua namorada ou namorado, marido ou esposa, que nas próximas datas comemorativas não serão entregues presentes materiais e que esse dinheiro que seria investido será guardado para vocês dois viajarem.

Não é uma ótima ideia? Pode até ser que seu parceiro não aceite isso logo no início, mas com certeza explicando bem as vantagens ele vai entender e te apoiar totalmente.

Famílias também podem adotar essa estratégia

Se você tem filhos pequenos, sabe como eles gostam de ganhar presentes. E não precisam nunca mais ganharem um. Não é esse o caso. Mal e que tal conversar com eles e falar da ideia de trocar alguns presentes de datas comemorativas por viagens?

Certamente eles vão achar estranho e não vão trocar um brinquedo por uma viagem de primeira. Eles ainda não sabem como é bom viajar. Nesse caso sugira uma viagem para um local que com certeza eles vão gostar como um parque de diversões, um parque aquático, uma casa na árvore ou qualquer tipo de aventura que vai agradar os seus pequenos.

família (pixabay)

O mais difícil vai ser convencê-los na primeira vez. Mas depois que eles viajarem pode ter certeza que vão ser seus filhos que vão pedir para viajar mais e não você. E assim você estará como pai ou mãe fazendo algo maravilhoso para seus filhos: ensinando a eles desde pequenos como uma viagem pode ser transformadora e deixando eles apaixonados por viagens desde novos. Isso vai ser ótimo para o desenvolvimento pessoal deles.

:: Dicas de destinos internacionais para a sua viagem de compras

Então a proposta, independente do caso, é bem simples. Não foque tanto em bens materiais ou coisas que basta ter um dinheiro e ir em uma loja comprar. Opte por presentes alternativos e criativos.

E dentro disso escolha uma viagem que é sem dúvidas a melhor decisão. Trocar presentes por viagens será ótimo para você e saudável em qualquer situação de sua vida. Então comece hoje mesmo a colocar isso em prática.

Deixe aqui o seu comentário