Um charme! Conheça Farroupilha, um destino na serra gaúcha

A serra gaúcha é sem dúvida um dos grandes destinos do Brasil. Além de Gramado e Bento Gonçalves, cidades mais populares, todas as cidades da região tem seus diferenciais e são boas opções. Entre elas, uma que se destaca é Farroupilha.

A cidade de pouco mais de 70 mil habitantes fica bem próxima de Bento Gonçalves e conta com boas atrações para quem busca descanso. Na dúvida se é uma boa opção? Então continue acompanhando esse texto.

:: Canela: um roteiro à parte na sua viagem para a Serra Gaúcha

Turismo religioso

Para quem gosta de um lugar religioso e tranquilo, Farroupilha conta com o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, igreja enorme e conhecida nacionalmente. Mais de dois milhões de pessoas visitam o local por ano e personalidades como os técnicos de futebol Tite e Felipão visitam sempre que podem a igreja.

O local fica no interior da cidade, com acesso asfaltado, e é muito tranquilo, ideal para quem quer uma experiência religiosa em um local bem calmo.

farroupilha-rio grande do sul (2)

Ao redor da igreja você também pode provar da inconfundível culinária típica italiana.

Contato com a natureza

E para quem quer ter contato próximo com a natureza, a cidade também conta com muitas opções. Entre elas o principal destaque é sem dúvida o Salto Ventoso.

O Parque conta com uma cachoeira de 55 metros de altura, de onde é possível ver a queda d’água de vários mirantes e também caminhar debaixo da queda, passando atrás dela, e sentir aquela brisa molhada no seu rosto. O local é cheio de lendas e já foi inclusive cenário de filmes como Quatrilho e o mais recente Prova de Coragem, além da minissérie A Casa das Sete Mulheres.

farroupilha-rio grande do sul (1)

E além desses dois atrativos principais, o interior da cidade é bem amplo e conta com outros rios, natureza muito presente e ótimos lugares para visitar e relaxar, curtir um visual diferenciado e ter momentos bem tranquilos junto com uma culinária única.

Falando nisso, a culinária acaba sendo um ótimo atrativo, com opções tipicamente italianas e também alemãs no Desvio Blauth, que foi o primeiro destino de veraneio do Rio Grande do Sul.

Lá também é possível provar de cervejas artesanais. E além da culinária, quem aprecia boas bebidas também pode provar dos famosos vinhos e espumantes da cidade que também são famosos no Brasil inteiro. Se possível, vá na época do Festival do Moscatel e confirme essa tese.

:: Um passeio pelo Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha

Farroupilha é uma pequena e pouco conhecida cidade no cenário nacional. Mas certamente você vai se encantar com as atrações principais e também poderá conhecer todas as outras atrações que a cidade oferece. Certamente será um bom passeio e uma oportunidade de relaxar em um lugar diferente. Então não deixe de conhecer essa cidade na serra gaúcha e aproveitar tudo que ela oferece.

Deixe aqui o seu comentário