Um dólar por dia é tudo que você precisa para explorar a Austrália de motorhome

Já pensou em alugar um motorhome por 1 dólar por dia? Sim, isso é possível. A Austrália oferece esse benefício para os viajantes e acaba sendo uma ótima opção para quem vai visitar o país e quer conhecer todo seu território livre de guias.

Para você entender melhor como isso funciona, vamos te explicar caso esteja indo para a Austrália e queira aproveitar essa dica.

motorhome 2 (pixabay)

É interessante ressaltar que utilizar motorhome para viajar pelo país é bem comum. Muita gente compra uma passagem em um ponto do país e sai por outro ponto. E para ir de um ponto ao outro, alugam um desses veículos para facilitar o transporte, além de terem a oportunidade de conhecer ótimas paisagens.

Quando esse veículo é entregue no ponto B, a empresa precisa voltar com ele para sua base, já que o carro normalmente será entregue em alguma agência parceira e uma quantia será cobrada para o veículo ficar lá estacionado. Nesse caso, para não precisar pagar para uma pessoa ir buscar, eles colocam em um site dizendo que o veículo X precisa voltar para o lugar Y. E é isso que você precisa procurar.

motorhome australia_n
Foto: Divulgação/Imoova

:: O lago australiano que surpreende pela colocação rosa

Pesquisando na internet, você verá inúmeros sites que disponibilizam esses veículos para serem devolvidos. De acordo com viajantes que já utilizaram esse serviço, o imoova é o melhor site para conseguir essa oferta.

Dentro dele você escolherá o país, já que a possibilidade está se expandindo para fora da Austrália, e em seguida vai aparecer uma lista com as opções disponíveis para você escolher.

motorhome (pixabay)
Claro que para conseguir a viagem por esse preço você terá que seguir algumas dicas.

Quando você aluga o motorhome, o site exige uma data para ele ser devolvido. Então, não dá para ficar um mês com ele andando pelo país. É necessário ficar atento a isso.

Até é possível negociar alguns dias a mais, mas para isso você terá que pagar o aluguel completo para o dia. Por isso mais uma vez, é sempre bom pesquisar bem, com calma e atenção.

Esse tipo de serviço oferecido, chamado de relocation, é uma excelente forma de ir de um ponto a outro. Mas, caso você faça uma parada e goste muito do destino, a parte negativa é que não dá para ficar muito, já que você tem um prazo a cumprir.

Assim como também nem sempre será possível escolher o veículo, já que ele está sendo devolvido. Você pode pegar desde um mais completo até um mais simples.

:: Aventuras na Austrália: brasileira dá seis dicas de como mochilar gastando muito pouco

E então, o que achou da ideia? Viajar bastante e gastando pouco é muito bom e essa oportunidade pode ser aproveitada com o sistema de relocation, que está se expandindo para outros lugares do mundo.

Aproveite quando for para um desses destinos, especialmente a Austrália, e tente garantir a oportunidade de alugar um motorhome pagando apenas 1 dólar por dia.

Deixe aqui o seu comentário